Pastor da Igreja Assembleia de Deus da Escola Agrícola ocupa a tribuna para falar da ação social neste sábado no bairro

O pastor Rosanildo João Amorim, da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Escola Agrícola, ocupou a tribuna livre na tarde desta quinta-feira (28) para divulgar a ação social que instituição vai realizar nesse sábado (30) para os moradores do bairro.

Destacou que o evento sábado terá orientações em muitas áreas, como a jurídica e psicológica para aposentados e pensionistas. Haverá ainda orientações à toda comunidade sobre bolsas para estudantes, bolsa família, escola de trânsito, defesa civil, encaminhamentos para a emissão de carteira de trabalho, CPF e título de eleitor, além de exames de saúde, como de optometria, aferição de pressão arterial e teste de diabetes.

O Samae estará no local para prestar orientação e negociar dívidas. Outras secretarias também estarão presentes, entre elas a Semudes.  Empresas se dispuseram a oferecer cursos para os interessados em diversas áreas.

O pastor destacou ainda que das 8 às 16 horas serão distribuídos lanches para as crianças, que poderão também se divertir em brinquedos de pula-pula e escorrega, enquanto os pais são atendidos em suas demandas.

Na oportunidade ele citou o livro de João, Capítulo 6, Versículo 5, que demonstra a preocupação de Jesus de forma completa para com as pessoas. Ressaltou que Jesus se preocupava também com o bem-estar físico das pessoas e apontou que leva à Igreja ao questionamento: Como pregar o evangelho para quem tem fome e dor? Em seguida disse que é preciso se ocupar do ser humano de forma completa, de seu corpo, alma e espirito, assim como fez Jesus.

“Como igreja entendemos e temos como meta atender a população em todas as áreas. Queremos ser um mecanismo para que os recursos do poder público estejam mais acessíveis à comunidade”, assinalou.

Agradeceu a Câmara de Vereadores pela oportunidade e convidou a comunidade a participar também para auxiliar a organização no dia do evento.