Pastor do Ministério Evangelismo Sem Fronteiras pede apoio na tribuna para desenvolver projeto de prevenção às drogas na adolescência e juventude

O pastor João de Araújo Pereira Junior, do Ministério CEI Evangelismo Sem Fronteiras, se pronunciou durante o momento da presidência na tarde desta terça-feira (31). Ele falou sobre projeto desenvolvido pela igreja em escolas estaduais, municipais e privadas desde 2018, sobre a saúde emocional de jovens e adolescentes e pediu apoio do Legislativo para desenvolver o trabalho também em Blumenau. A igreja já possui um centro de recuperação de viciados em drogas, com capacidade para até 45 pessoas e em função desta realidade decidiu atuar na prevenção na adolescência e juventude.

O projeto está sendo aplicado no momento nas cidades de Canoinhas e São Francisco do Sul, onde cerca de dez escolas são atendidas e os resultados são muito satisfatórios. De acordo com Pastor João, “são palestras sem nenhum intuito religioso, mas para levar uma mensagem de força e motivação contra as drogas, de apoio aos pais para melhorar o ambiente familiar”. Disse estar disposto a trabalhar também por Blumenau, atendendo jovens e adolescentes “porque quando se trabalha com pessoas nesta faixa de idade, projetamos famílias mais estruturadas, cidadãos com maior capacidade de oferecer maior segurança para a própria cidade”, apontou.

De acordo com o representante, “os jovens e adolescentes atualmente estão passando por problemas emocionais por causa de questões ligadas à sua família, e nossa abordagem visa levar a mensagem exatamente para as suas casas”. Ao final, renovou sua disposição de ajudar os jovens e adolescentes do município, através da prevenção ao uso de entorpecentes.