Piloto de motocross ocupa a tribuna para pedir apoio ao esporte em Blumenau

Edson da Silva ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (15) para falar sobre o motociclismo de competição em Blumenau. Ele relatou que é piloto de motocross há 32 anos e nunca viu nenhum tipo de apoio da cidade ao esporte. Segundo ele, Blumenau é um celeiro de campeões catarinenses e brasileiros, mas não existe apoio.

Citou alguns nomes de destaque no esporte de Blumenau, como Jéssica Senna, campeã brasileira de velocross e que tem apenas 19 anos.

Citou a presença do presidente da Câmara, Egídio Beckhauser (Republicanos), na abertura do Campeonato Catarinense de Motocross, no Motódromo Tatutiba, há duas semanas. Também disse que esse Campeonato Catarinense é patrocinado por uma empresa do Paraná.

“Nosso esporte está completamente largado. Temos hoje em Blumenau 18 mil praticantes de motociclismo fora de estrada, e poucos sabem disso. O Motoclube de Blumenau, por exemplo, fica em Gaspar”, assinalou.

Ao final, pediu apoio e um olhar atento dos vereadores ao esporte, além de convidá-los a conhecerem mais as modalidades e eventos realizados na região.