Prefeito Mário Hildebrandt prestigia posse da vereadora Giselle Chirolli e fala sobre importância da inclusão

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos) esteve na sessão ordinária desta terça-feira (12) da Câmara de Blumenau, onde prestigiou a posse da vereadora suplente Giselle Chirolli (Podemos), que assumiu a cadeira de Marcelo Lanzarin (Podemos), convidado para ocupar a Secretaria Municipal de Saúde.

Hildebrandt ocupou a tribuna e lembrou que a dedicação e profissionalismo de Giselle a levaram ao cargo de Diretora Nacional do Paradesporto e também a estrear com sucesso na vida pública. “Foi esse trabalho que lhe deu a oportunidade de olhar para aqueles que achavam que não tinham espaço na sociedade, na caminhada pessoal e profissional”, asseverou. Para o prefeito, o paradesporto é uma grande ferramenta de inclusão e superação que ajudou a impulsionar na cidade de Blumenau ações que mudam a vida das pessoas.

Ao destacar a preocupação do seu governo com a inclusão social, Mário Hildebrandt lembrou que em breve a Câmara irá receber projeto de lei criando uma secretaria municipal de inclusão e do paradesporto em Blumenau, cumprindo com o compromisso com as pessoas com deficiência.

Em outro momento, o chefe do Executivo destacou o trabalho desenvolvido pela cidade no combate a pandemia de coronavírus e pediu o mesmo empenho para acabar com o mosquito da dengue que está assolando a cidade. “Isso só vai ser possível com a orientação da prefeitura, mas se cada um fizer a sua parte, se empenhando na limpeza à sua volta”, disse.

Hildebrandt convidou ainda os vereadores a participarem da assinatura da ordem de serviço do cercamento do aeroporto de Blumenau, na presença do Governador Carlos Moisés (Republicanos) e também do jantar de Páscoa da Rede Feminina de Combate ao Câncer, informando ainda sobre a destinação de R$ 10 milhões de reais ao Hospital Santa Isabel para renovar equipamentos de radioterapia.