Presidente da Associação de Moradores da Rua Araranguá pede apoio da Câmara

Presidente da Associação de Moradores da Rua Araranguá pede apoio da Câmara para cobrar do Executivo obras solicitadas pela comunidade

O presidente da Associação dos Moradores da Rua Araranguá e Transversais, Otacílio Neves de Almeida Filho, ocupou a tribuna livre, na sessão ordinária dessa quinta-feira (28) para cobrar ações do Executivo propostas para a comunidade daquela região e pedir o apoio do Legislativo.

Afirmou que há 30 anos não é feita uma grande obra na região e que a comunidade pede principalmente pela implantação de uma nova galeria fluvial em toda a extensão da Rua Araranguá e Taubaté. Ressaltou que sempre que ocorre uma enxurrada essas ruas são prejudicadas. “E isso ocorre todo ano. Sabemos que já existe um projeto para ser executado no valor de 3 milhões, 184 mil, 867 reais e 72 centavos para a drenagem e asfalto numa extensão de 1.500 metros”, assinalou, destacando que não houve retorno do Executivo a respeito desse projeto, que é essencial para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Pediu que a Casa Legislativa tome conhecimento do projeto, fiscalize o mesmo e dê retorno aos moradores. Também mencionou a necessidade de um muro de gabião na Rua Caçapava, que vem sendo solicitado desde 2008, mas que até hoje a Prefeitura não deu respostas, apesar dessa rua correr o risco de ruir por completo.

Outra obra solicitada pela Associação é a pavimentação e ligação da Rua Alberto Pamplona com a Rua Valência, que elo com a Rua Engenheiro Odebrecht. Segundo Neves, além de desafogar o trânsito na região do Garcia, serve também como uma rota de fuga em épocas de enchentes. “Para quem vem do Garcia é a única rota possível para chegar aos hospitais durante as cheias”, enfatizou.

Neves afirmou que a sua comunidade está cansada de tantas promessas não cumpridas pelo poder público e que no próximo ano, que é um ano eleitoral, os moradores vão lembrar dos que contribuíram com a região. Pontuou que a comunidade da Rua Araranguá é formada por trabalhadores que colaboram nas indústrias do município e pagam seus impostos, contribuindo também com o crescimento de Blumenau.

Agradeceu à Câmara pelo espaço concedido para que pudesse se manifestar e disse que pretende retornar à Casa Legislativa apenas para agradecer a conclusão das obras solicitadas. Reforçou que a associação vai continuar cobrando pelas obras.

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB