Presidente da Câmara e vereadores acompanham cerimônia de início à vacinação contra a Covid-19 em Blumenau

O presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Egídio Beckhauser (Republicanos), representou a Casa Legislativa na cerimônia que deu início à vacinação contra a Covid-19, realizada na tarde desta terça-feira (19) no Salão Nobre da Prefeitura.

A solenidade contou com a presença do prefeito licenciado Mário Hildebrandt (Podemos), da prefeita em exercício Maria Regina Soar (PSDB) e do secretário municipal de Saúde Winnetou Krambeck. Também estiveram presentes os vereadores Adriano Pereira (PT), Ailton de Souza – Ito (PL), Cristiane Loureiro (PODE), Jovino Cardoso Neto (SD), Marcelo Lanzarin (PODE) e Maurício Goll (PSDB).

Na ocasião foi iniciada a imunização na cidade com a aplicação de vacinas em dez pessoas do grupo prioritário. As primeiras pessoas a receberem as doses foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente nos hospitais da cidade, do Samu e da Central de Atendimento a Casos Suspeitos de Coronavírus, que funciona no Parque Vila Germânica. Na oportunidade também foi apresentado o Plano Municipal de Imunização, de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde. O primeiro lote que chegou nesta terça-feira à cidade conta com 3400 doses. A vacinação será estruturada no Setor 1 do Parque Vila Germânica para o público-alvo.

O presidente do Legislativo municipal, Egídio Beckhauser, parabenizou todos os envolvidos na conquista da vacinação, os profissionais de saúde e demais cidadãos que contribuem com a validação desse processo. “Estou certo que Blumenau está caminhando a passos verdadeiramente largos a fim de estarmos finalizando a transmissão e evitando a propagação da pandemia”.

O prefeito Mário Hildebrandt, ao agradecer as pessoas que ajudaram a tornar esse momento possível, citou em especial a Câmara de Vereadores. “A legislatura anterior ajudou a aprovar a reserva financeira que garantiu a compra de insumos necessários à vacinação”, lembrou, acrescentando que todos os vereadores aprovaram o repasse de forma unânime, sem olhar o “rótulo” do partido.

A Câmara de Vereadores aprovou em 2020, no total, o repasse de R$ 2,5 milhões ao fundo especial para o enfrentamento da pandemia gerido pela Prefeitura de Blumenau. Os valores foram retirados do fundo especial que a Câmara possui para a construção de sua sede própria, instituído em 2015. O repasse de R$ 1 milhão foi aprovado pelo Projeto de Lei Complementar 1941, de 30 de março de 2020. O repasse de mais R$ 1,5 milhão foi aprovado por meio do Projeto de Lei Complementar 1977, de 17 de dezembro de 2020. Os valores foram repassados especificamente para aquisição de seringas, agulhas, EPIs, equipamentos e insumos necessários no combate à pandemia.

A imagem destacada nesta matéria

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Imprensa CMB