Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau fala sobre conquistas e anseios das mulheres

Sueli Roberti Cristofolini, Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, usou o momento da presidência para falar sobre a importância da mulher na sociedade, por ocasião do mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Disse que a data foi oficializada na década de 70 e que as mulheres enfrentam uma luta histórica por igualdade e busca do reconhecimento de suas conquistas. Disse que todos os dias as mulheres lutam para não perder direitos adquiridos e na busca por novos.

Ressaltou que é preciso garantir proteção e justiça, para que a mulher possa participar plenamente da vida política da sociedade. Também reforçou que nada justifica assistirmos todos os dias a todo tipo de violência contra as mulheres.

“Na sociedade ideal, ainda distante, a mulher não deveria ter de provar nada a ninguém. Só querem segurança, respeito e reconhecimento. Só querem seu espaço. Se derem a elas espaço, serão capazes de transformar vidas, cidade, países e o mundo”, registrou.

Ao final, cumprimentou todas as mulheres pelo mês tão significativo e agradeceu à Casa e ao vereador Almir Vieira (Progressistas) pela oportunidade de falar a todas as mulheres.