Menu

Presidente da Unidade Nacional de Acessibilidade parabeniza trabalho de paradesporto realizado em Blumenau

Presidente da Unidade Nacional de Acessibilidade parabeniza trabalho de paradesporto realizado em Blumenau

Andrea Pontes, presidente da Unidade Nacional de Acessibilidade (UMA), ocupou a tribuna no espaço cedido pela presidência para falar sobre o projeto “Una Experience” e sobre o trabalho de paradesporto realizado em Blumenau.

 

Ela iniciou agradecendo o convite para prestigiar o 1º Seminário Paradesportista de Blumenau, que acontece desde a última segunda-feira (9) até a próxima quarta-feira (11). Enalteceu a iniciativa da vereadora Giselle Chirolli (Podemos). “Nós, pessoa com deficiência, precisamos de mais ações e fomento de iniciativas dessa natureza”, disse.

 

Contou que ficou paraplégica em 2007 em um acidente automobilístico e que uma das coisas que lhe ajudaram a se adaptar à cadeira de rodas e à nova realidade foi o esporte. “É com propriedade que posso afirmar sobre a importância do paradesporto na vida das pessoas com deficiência, sobre o quanto ele é transformador”.

 

Assinalou que na visita à cidade pode conhecer melhor o programa pioneiro de políticas públicas para o paradesporto de Blumenau e parabenizou a todos os envolvidos, dizendo que são políticas consistentes e de excelência. Lembrou que no trabalho com crianças de estimulação na água através de natação, Blumenau é referência nacional.

 

Disse que esse trabalho deve continuar e precisa do apoio da Câmara, pois está transformando a vida de pessoas com deficiência.

 

Convidou a todos a visitarem o projeto “Una Experience” quando forem a Brasília, ressaltando que o projeto atende de 400 a 500 pessoas por mês, oferecendo atividades gratuitas a pessoas com deficiência e também acompanhamento psicológico e de assistente social às famílias. Desejou que uma filial do projeto seja implantada em Blumenau.

 

Ao final, entregou uma camiseta do projeto à vereadora Giselle Chirolli e um boné ao presidente Egídio Beckhauser, ressaltando que ele também é um entusiasta do paraesporte.

 

Veja Também

O vídeo completo da sessão

A galeria de fotos da sessão

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content