Menu

Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural pede apoio da Câmara

Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural pede apoio da Câmara para ampliar serviços do município aos agricultores

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Blumenau, Paulo Eduardo Ruediger, ocupou a tribuna livre na sessão desta terça-feira (10) para falar sobre a importância do setor para o município e solicitar apoio dos vereadores para cobrar do Executivo a ampliação de alguns serviços.

Ele destacou que a agricultura contribui com R$ 40 milhões para o PIB do município e por isso tem que ser visto pelo poder público e pela sociedade como um setor de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do município.

Destacou que este ano houve a antecipação da chamada pública pela Prefeitura para a compra direta do agricultor destinada à merenda escolar. Ressaltou que o programa é federal e que é um dos mais importantes programas dentro da área agrícola do município, essencial para o fortalecimento da agricultura. “A compra direta, sem atravessador, além de garantir um preço justo para o agricultor, também lhe dá segurança para trabalhar e se manter na área no município, apesar das dificuldades que hoje se apresentam ao setor”, assinalou.

Sobre a antecipação da licitação para a compra direta dos produtos, explicou que antes o lançamento para aquisição dos produtos só ocorria em junho. “A antecipação permite a comercialização durante o ano todo, dando mais renda e segurança aos agricultores”, enfatizou.

Pediu ajuda à Câmara para cobrar do Executivo que a antecipação continue a ser realizada nos próximos anos. Destacou ainda que além de favorecer os agricultores, o programa de compra direta para a merenda também garante uma alimentação de qualidade aos alunos.

Paulo Eduardo também destacou a importância da patrulha mecanizada e a assistência técnica, serviços disponibilizados pela Prefeitura aos agricultores, e pediu a ampliação dos mesmos.

Abordou ainda a qualificação dos produtores, destacando o curso realizado este ano para os piscicultores. Afirmou que Blumenau tem capacidade para aumentar a produção de peixes.

Por fim convidou os vereadores para participarem das reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Blumenau.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content