Primeira sessão ordinária da legislatura será nesta terça-feira (2)

Na tarde da próxima terça-feira (2), a partir das 15 horas, será realizada a primeira sessão ordinária da legislatura 2021-2024 da Câmara de Vereadores de Blumenau. A reunião será realizada no Plenário da Casa, declarando assim, abertas as reuniões do ano legislativo. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) foi convidado a estar presente na sessão.

As sessões ordinárias serão realizadas de forma presencial, respeitando as medidas preventivas e as normas sanitárias emitidas pela Secretaria de Estado de Saúde. Com o intuito de evitar aglomeração de pessoas em ambiente fechado, a ocupação máxima do plenário será de 30%, conforme regulamentado na Resolução a ser apresentada em Plenário. Ela vigorará enquanto perdurar a crise sanitária em decorrência da pandemia do Covid-19.

Conforme dispõe o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Blumenau, os requerimentos, moções e indicações vão compor a pauta da reunião. O conteúdo será disponibilizado no site do Poder Legislativo na segunda-feira (1º). Projetos da Legislatura anterior, que não foram apreciados, devem ser reapresentados.

Durante a sessão, os Vereadores irão formalizar ao presidente os nomes dos representantes/líderes e vice-líderes das bancadas partidárias ou dos blocos parlamentares que tenham sido compostos. A partir dessa definição serão distribuídas as vagas das comissões permanentes, posto que em observância ao Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Blumenau, a composição observará a representação proporcional dos partidos e dos blocos parlamentares.

A sessão ordinária será transmitida ao vivo pela TVL, no canal 14 da NET e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tv-legislativa.

Atendimento presencial restabelecido
A Mesa Diretora, por meio da Resolução a ser publicada nesta segunda-feira (1º), revoga a Resolução MD 3405/2020, restabelecendo a normalidade nos atendimentos presencias na Câmara de Vereadores. Desta forma, os servidores deverão comparecer normalmente em seus postos de trabalho, com exceção dos incluídos no grupo de risco. O horário de atendimento da Câmara de Vereadores é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. A Resolução MD 3405/2020 autorizava regime de teletrabalho para os servidores que possuíssem filhos em idade escolar.