Procurador jurídico da Câmara apresenta novo livro sobre o processo legislativo do município de Blumenau

O procurador jurídico da Câmara de Vereadores, André de Souza Roepcke, ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (10) no “Momento da Presidência”, para falar do livro “O Processo Legislativo no Município de Blumenau”, de sua autoria. Disse que a obra será cedida à Câmara de forma gratuita e que o livro completa o trabalho realizado por ele em duas outras publicações que sistematizam informações de interesse da Casa.

Explicou que em 2015 publicou uma edição da Lei Orgânica Anotada, com referências sobre toda a legislação de interesse do município e que em 2016 publicou o Regimento Interno Anotado, que também serviu de guia ao acesso à toda informação legislativa. “Dando continuidade ao trabalho de sistematização, transparência e organização da informação legislativa desta Casa, temos a satisfação de oferecer um manual especificamente desenvolvido para o nosso processo legislativo”, pontuou, detalhando as informações contidas nos quatro capítulos da nova publicação.

Destacou que a obra é de fácil consulta e que será de grande utilidade aos vereadores e servidores. Enfatizou que para facilitar ainda mais o manuseio, a publicação incorpora um índice alfabético remissivo que permite resgatar de forma mais rápida a informação desejada.

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB) agradeceu o procurador e disse que estendia os cumprimentos a todos os servidores que se dedicam imensamente aos trabalhos e processos do Legislativo. “Essa dedicação permite que a Câmara de Blumenau seja uma referência no Estado todo em termos de eficiência e economicidade”, salientou.

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB