Menu

Projeto de lei aprovado autoriza prefeitura a outorgar a marca ‘Oktoberfest Blumenau’ para licenciamento de produtos

Projeto de lei aprovado autoriza prefeitura a outorgar a marca ‘Oktoberfest Blumenau’ para licenciamento de produtos

A Câmara de Vereadores aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas de forma remota na manhã desta terça-feira (29), três projetos de lei em redação final e dois projetos de lei em segunda votação.

 

Durante a sessão foi declarado regime urgentíssimo de votação ao projeto de lei nº 8141 e ao projeto de lei complementar nº 1967, ambos de autoria do Executivo. As matérias foram aprovadas em plenário em redação final após a análise das comissões permanentes.

 

Um dos projetos aprovados, o Projeto de Lei 8141/2020, autoriza o poder público a outorgar concessão administrativa sobre o direito do uso da marca “Oktoberfest Blumenau” para licenciamento e comercialização de produtos que sigam a identidade do evento e dá outras providências. De acordo com a justificativa encaminhada pela prefeitura, a concessão da marca trará grandes benefícios ao município de Blumenau, tendo em vista o seu potencial para a geração de receitas em royalties, cuja aplicação se dará exclusivamente para investimentos e manutenção das atividades relacionadas à realização do evento, além de garantir um padrão de qualidade nos produtos que levarão o nome da marca do evento.

 

De acordo com o texto do projeto, o edital do certame e o respectivo contrato devem garantir que o uso da marca pelo concessionário tenha um rigoroso controle de qualidade, que os produtos sigam a identidade da marca do evento e que se coadunem com o posicionamento do evento no mercado. O projeto também prevê que o prazo de concessão será de 120 meses, podendo ser renovado por igual período. Ficará sob responsabilidade da Fundação Promotora de Exposições de Blumenau a aplicação e controle da receita proveniente da lei.  

 

O projeto, aprovado em redação final, segue para sanção do prefeito.

 

Projetos aprovados em redação final:

Projeto de Lei 7979/2019, de autoria do vereador Cezar Cim, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FIRMAR CONVÊNIOS COM ENTIDADES PRIVADAS PARA ATENDIMENTO DE IDOSOS A PARTIR DE 65 ANOS, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE BLUMENAU.”

 

Projeto de Lei Complementar 1967/2020, de autoria do Executivo, que “ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR N. 1.234, DE 06 DE JULHO DE 2019, E DA LEI COMPLEMENTAR N. 1.303, DE 26 DE JUNHO DE 2020.” O projeto, além de promover solicitados ajustes no quadro de Funções Gratificadas de Confiança da Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (SEURB), corrige equívoco verificado quando da aplicação da Lei Complementar 1.303/2020.

 

Projeto de Lei 8141/2020, de autoria do Executivo, que “AUTORIZA O PODER PÚBLICO A OUTORGAR CONCESSÃO ADMINISTRATIVA SOBRE O DIREITO DO USO DA MARCA “OKTOBERFEST BLUMENAU” PARA LICENCIAMENTO E COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS QUE SIGAM A IDENTIDADE DO EVENTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

 

Projetos aprovados em segunda votação:

Projeto de Lei 8.111/2020, de autoria do vereador Alexandre Matias, que “DENOMINA DE EDEMAR AZEVEDO, PRAÇA PÚBLICA LOCALIZADA NO BAIRRO PROGRESSO.”

 

Projeto de Lei Complementar 1.964/2020, de autoria do vereador Almir Vieira, que “ACRESCENTA DISPOSITIVO NO ARTIGO 226 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 632, DE 30 DE MARÇO DE 2007.” A matéria determina que “na análise da titularidade da cobrança do IPTU pelo Município, deve ser estabelecida a responsabilidade solidária do possuidor do imóvel, junto ao proprietário, e buscar a exclusão primária do proprietário que já possui comprovante de quitação do imóvel pelo possuidor que não realizou a sua transferência.”

 

Veja Também!

Os textos dos projetos e proposições constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

O teor dos projetos com trâmite urgentíssimo apreciados pela Comissão Mista

Os projetos em trâmite de Redação Final apreciados na Sessão Extraordinária que serão encaminhados ao Executivo

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Divulgação Oktoberfest Blumenau

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content