Menu

Pronunciamentos Vereadores 08/03

Pronunciamentos Vereadores 08/03

O vereador Adriano Pereira (PT) criticou os problemas no AG do Centro. Relatou principalmente a falta de energia elétrica no local e disse que tem feito cobranças para a solução dos problemas e que assim vai continuar até que o caos seja resolvido por completo. Reclamou também dos serviços do Samae, como a falta de água que ainda persiste em muitas regiões, e também relacionados à falta das manutenções nas ruas. Fez ainda críticas à limpeza pública e às roçadas. Disse que várias ruas de todos os 35 bairros da cidade estão um caos. Comentou sobre a reabertura da Velha-Garcia e reforçou a sua luta para que essa obra virasse realidade. Disse que sua luta vai continuar agora por mais segurança na via, principalmente pela iluminação pública do local. Por fim apresentou um vídeo para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.

 

O vereador Carlos Wagner Alemão (PSL) destacou que a Prefeitura não tem disponíveis caminhões utilizados para serviços de desassoreamento e limpeza das tubulações. Comentou sobre os alagamentos aos quais a cidade está sempre sujeita com as chuvas fortes de verão. Disse que nesta quarta-feira (9), às 11h, vai entregar o relatório sobre as demandas dos diques, elaborado pela Comissão de Defesa Civil, à Secretaria Estadual de Defesa Civil, em Florianópolis. Convidou os parlamentares para acompanhá-lo. Disse que sábado (12) será realizado o Pedágio da AAPPM, que será também virtual. Pediu que todos os vereadores divulguem a ação e que estão faltando voluntários para o trabalho nos semáforos. Sobre o Dia Internacional da Mulher afirmou que os homens fazem muito pouco quando comparado com o que as mulheres realizam e que elas são especiais por gerarem a vida. Parabenizou a todas as mulheres pelo dia.

 

O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota) cumprimentou as vereadoras Cristiane Loureiro e Silmara Miguel, para saudar todas as mulheres pelo Dia Internacional das Mulher. Parabenizou o governo municipal pela abertura da ligação Velha-Garcia. Disse que a luta agora precisa ser pela estruturação da via, como segurança pública, iluminação, rondas para fiscalizar o abandono de animais e que essa luta deve ser encampada por todos os vereadores. Também falou sobre a situação do AG do Centro e que cobrou da Secretaria de Saúde a falta de energia elétrica no local. Disse que está muito preocupado com outras situações relacionadas à saúde e à educação. Comentou sobre as crianças com autismo e disse que fez uma visita à Abada. Destacou que a demora pela contratação do segundo professor e o repasse de atendimentos que antes eram da educação para a Saúde, deixou um grupo de crianças desassistidas. Disse que vai cobrar para que essas crianças tenham os seus direitos garantidos.

 

O vereador Emmanuel Tuca (Novo) parabenizou, em nome das vereadoras Silmara Miguel e Cristiane Loureiro, todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.  Destacou que Blumenau deu mais um passo para a vitória da liberdade econômica no município. Referiu-se ao anteprojeto de sua iniciativa que o Executivo deve enviar à Câmara em breve. Ressaltou que a proposta simplifica a vida dos empreendedores e consolida a liberdade econômica no município. Assinalou que essa foi a prioridade número 1 do seu mandato e que vinha trabalhando por ela antes mesmo de se eleger. Disse que buscou o máximo de informações sobre o assunto para que a proposta saísse do papel da melhor forma possível.  Enfatizou que a aprovação da matéria dispensa imediatamente mais de 200 atividades econômicas de baixo e médio impacto de apresentação de alvará. Destacou vários outros benefícios da proposta e pediu o apoio dos parlamentares para a aprovação do projeto.

 

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, cumprimentando especialmente as vereadoras Silmara e Cristiane. Em seguida criticou severamente as fake news e as pessoas que se consideram experts nos grupos de WhatsApp. Lamentou a ignorância arrogante dessas pessoas. Disse que foi alvo de críticas nas redes sociais porque concordou com a justificativa técnica do prefeito de Blumenau quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras no município. Destacou que é urgente a valorização do ensino e do conhecimento no Brasil e que se deve acreditar que é a educação que transforma as pessoas e que as pessoas transformam o mundo. Ressaltou que vai continuar lutando pela disseminação do verdadeiro conhecimento.

 

O vereador Maurício Goll (PSDB) comentou sobre a reabertura do acesso Velha-Garcia, lembrando que a via estava interrompida desde 2008. Assinalou que muitas pessoas não acreditavam que isso seria possível e cumprimentou o governo municipal pela obra.  Disse que ele também foi um dos que lutou pela reabertura da via, que recebeu investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão. Confirmou o retorno do atendimento em tempo integral da base do Corpo de Bombeiros do Garcia. Leu a resposta da corporação ao ofício, que ele encaminhou, confirmando a ativação da base por 24 horas a partir do dia 14. Cumprimentou as vereadoras Silmara Miguel e Cristiane Loureiro e também as servidoras da Câmara, apresentando um vídeo com uma homenagem a todas pelo Dia Internacional da Mulher.  

 

O vereador Ito de Souza (PL) falou que através de emenda parlamentar do senador Jorginho Melo (PL) foram entregues à Cruz Azul de Blumenau recursos na ordem de R$ 108 mil. Disse que acompanhou a assinatura da ordem de serviço para melhorias em sete escolas do Vale do Itajaí, entre elas a Erwin Radtke, da Vila Itoupava, e Áurea Perpetua Gomes, Salto do Norte. Relatou sua agenda do fim de semana. Esteve participando da reunião do PL de Gaspar, da churrascada do Clube Atlético e da inauguração da Cafeteria Caramelle, no Centro de Blumenau. Em seguida disse que recebeu denúncias de que podem haver funcionários fantasmas na Câmara. Disse que vai averiguar e que vai denunciar. Disse que vereador que abona faltas de servidor que não comparece no serviço deve pagar o preço e que comissionado que não quer trabalhar tem que ir embora. Afirmou que as provas são concretas e que vai denunciar também ao Ministério Público.

 

A vereadora Silmara Miguel (PSD) agradeceu os buquês de flores, entregues pelos vereadores a ela e à vereadora Cristiane por ocasião do Dia Internacional da Mulher. Lembrou da força das mulheres no dia a dia e nas mais diferentes funções. Destacou que as mulheres devem acreditar no seu real valor, certificando-se que devem dar o mesmo valor a si próprias que receberam de Deus. Comentou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher, enfatizando que a instituição tem sido um refúgio para muitas mulheres que não conseguem se livrar do ciclo da violência mulher. Afirmou que tem tido a graça de estar trabalhando nesse braço que ampara essas mulheres, porque quando se muda a situação de uma mulher, a realidade de todos ao seu redor se transforma também.  Por fim agradeceu as servidoras da Câmara e mostrou fotos distribuindo mimos às mulheres que trabalham no Legislativo. Disse que pela manhã esteve visitando a Reciblu e que 60 famílias sobrevivem do trabalho no local. Fez um apelo para que as pessoas façam o descarte correto do lixo e pediu que os vereadores conheçam a Reciblu.

 

O vereador Alexandre Matias (PSDB) parabenizou as duas colegas vereadoras, Silmara Miguel e Cristiane Loureiro. Disse que em seus nomes cumprimentava todas as servidoras do Legislativo pelo dia da Mulher. Falou sobre a importância da abertura do acesso Velha-Garcia. Disse que foi uma obra complexa e que o prefeito Mário teve a coragem de tirar do papel, deixando a travessia segura e oferecendo uma opção excelente para os moradores de ambos os bairros. Comentou também sobre o projeto de pavimentação do trecho da Rua Walter Berner, que será concluído. Explicou que os recursos para a conclusão desse trecho são do Plano 1000 do Governo do SC, mas se não fosse a competência do governo municipal, não haveria tempo hábil para captar os investimentos.

 

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) cumprimentou as mulheres pelo seu dia, em especial as servidoras da Casa Legislativa. Falou sobre a reabertura da ligação Velha-Garcia, ressaltando a importância do trajeto por encurtar distância e economizar tempo de quem precisa se deslocar entre os dois bairros. Falou também da visita que realizou à Casa da Esperança. Disse que destinou subvenções à entidade no fim do ano. Destacou que foi agraciada na visita por uma apresentação do coral da entidade e também por desenhos das crianças lá atendidas. Ao falar sobre o Dia Internacional da Mulher, afirmou que Blumenau tem uma história traçada por mulheres, personalidades que estiveram à frente de seu tempo. Em seguida mostrou um vídeo apresentado algumas mulheres que se destacaram em diversas áreas.

 

O vereador Marcelo Lanzarin (Podemos), líder do Governo, saudou em nome das vereadoras Silmara Miguel e Cristiane Loureiro todas aa mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. Afirmou que os homens nada seriam sem as mulheres. Disse que as mulheres também são responsáveis pelo feito que o Hospital Santa Isabel alcançou, ao se destacar entres os 65 melhores hospitais do Brasil e o primeiro do Estado, no ranking que avaliou os hospitais de 27 países. Disse que isso muito orgulha a cidade e que mostra o quanto o Santa Isabel está preparado para cuidar da saúde dos moradores da cidade e da população do entorno que busca por atendimento. Falou sobre o AG do Centro e disse que o problema da falta de energia precisa ser solucionado com urgência. Falou também da reabertura da ligação Velha-Garcia e da importância da obra. Comentou sobre o empenho de muitos vereadores nessa luta, citando Adriano Pereira e Maurício Goll. Também lembrou da luta pela reabertura do acesso pelo ex-vereador Alexandre Caminha.  Disse que foi a pedido dele que conheceu aquela via e pôde entender que era a obra era possível. Afirmou que o prefeito Mário tomou a decisão acertada e que ao percorrer a rua no domingo pôde confirmar a magnitude da obra.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content