Menu

Pronunciamentos Vereadores 31/03

Pronunciamentos Vereadores 31/03

O vereador Adriano Pereira (PT) registrou a sua agenda em Florianópolis nesta semana. Disse que foi na Secretaria de Estado da Educação, onde fez cobranças de demandas para algumas escolas do município. Também registrou sua reunião com os comandos da Polícia Militar de Santa Catarina e do Corpo de Bombeiros Militar cobrando mais efetivo. Registrou ainda sua agenda na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde pôde conversar sobre as demandas da cidade com o deputado estadual e colega de partido, ex-prefeito de Gaspar, Celso Zuchi. Também anunciou que visitou o gabinete da deputada estadual Luciane Carminatti (PT), onde juntamente com o presidente do PT em Santa Catarina, Décio Lima, oficializaram o convite para que ele assuma nos próximos dias como deputado suplente na Alesc, durante a licença de 60 dias da deputada. Falou da sua expectativa em assumir e reconheceu que será um grande desafio e uma responsabilidade ainda maior de representar Blumenau e o Vale do Itajaí. Lembrou da sua origem e das suas lutas em prol da comunidade, antes mesmo de se tornar vereador, ainda como líder comunitário no bairro Velha Grande. Afirmou que jamais vai esquecer da sua origem e apontou que graças a todo esse trabalho está no seu terceiro mandato na Câmara. Afirmou seu compromisso de continuar trabalhando em prol do município, das cidades vizinhas e da região do Vale do Itajaí e honrar os mais de 8 mil votos conquistados. Ressaltou a importância da representação e afirmou que vai procurar ser a voz de Blumenau, do Vale do Itajaí, cobrando mais demandas, porque disse que a região merece muito mais. Convidou os colegas parlamentares, servidores e demais colegas a se fazerem presentes na sua posse na Alesc, na próxima terça-feira, dia 5. Agradeceu o empenho da Mesa Diretora da Câmara que está unindo esforços para ir lá acompanhar. Encerrou dizendo que vai contar também com o apoio dos colegas e afirmou que dará o seu melhor para bem representar o Poder Legislativo. Por fim desejou sucesso a Roberto Morauer e à equipe do mandato coletivo que assumirá nos próximos dias a cadeira no Legislativo da cidade.

 

O vereador Ito de Souza (PL) pediu o conserto de um buraco na calçada na rua General Osório n° 3630, no bairro Água Verde. Apontou que a empresa Oi fez um serviço naquela localidade há quase 30 dias e a empresa de telefonia ainda não retornou para fazer o conserto do buraco. Disse que conversou com a Secretaria de Conservação Urbana que já encaminhou uma notificação para a Oi para a realização do conserto do buraco. Apontou que o espaço dá acesso a um prédio e a um supermercado e que prejudica a comunidade que por ali transita. Também comemorou que a Liga Blumenauense de Futebol, depois de muitas reivindicações, terá uma sede para a instalação de suas atividades. Apontou que encaminhou um requerimento ao governo municipal e conversou com o secretário Marcelo Greuel sobre a possibilidade de um espaço para LBF. Disse que o secretário já localizou um espaço e está fazendo a pintura da sala e o agradeceu por atender o pedido. Divulgou a realização da feira de adoção de animais nos dias 2 e 3 de abril no Shopping Park Europeu, das 13h às 18 horas, como também a feira de adoção do Cepread, neste fim de semana, junto à Rota de Lazer, na rua XV de Novembro. Por fim desejou sucesso ao vereador Adriano Pereira que em breve vai tomar posse como deputado estadual. Apontou que é um orgulho para a cidade e para a Câmara ter um vereador que vai assumir a Assembleia Legislativa. Deus boas-vindas a Roberto Morauer e à equipe do mandato coletivo que assumirá nos próximos dias o Legislativo da cidade.

 

O vereador Carlos Wagner –  Alemão (PL) cobrou do governo municipal a urgência na implantação de uma rotatória em frente à rua São Bento, na saída do Sítio Figueiras, no bairro Vorstadt. Apontou que é urgente a implantação devido aos graves acidentes que estão acontecendo nesse cruzamento. Também disse que encaminhou requerimento à Secretaria de Planejamento para que notifique os proprietários para fazer as devidas roçadas na rua Rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza. Informou ainda que na quarta-feira esteve em viagem a Florianópolis, onde participou, juntamente com a vice-prefeita Maria Regina, com a equipe da Renal Vida Blumenau, entre outras autoridades, da assinatura do contrato para a destinação de 4 milhões de reais para a entidade. Também anunciou que o Governo do Estado irá fazer a contratação da empresa para elaboração dos projetos para a ampliação e reforma da EEB Adolpho Konder. Fez menção ao aniversário do naturalista e ecologista Fritz Müller, nesta quinta-feira (31), lembrando do seu bicentenário. Também registrou sua presença, nesta quinta-feira, 31, na cerimônia do 7º Comando Regional de Polícia Militar, onde ocorreu a troca de comando, com a saída do coronel Jefferson Schmidt, que foi substituído pelo tenente-coronel Luiz André Pena Viana de Oliveira. Parabenizou as mulheres que assumiram a diretoria da Associação dos Amigos do 23º Batalhão de Infantaria.

 

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) registrou que esteve presente nas comemorações em homenagem aos 200 anos do nascimento do naturalista, professor e pesquisador Fritz Müller, nesta quinta-feira, 31, na cidade, junto ao museu que leva seu nome. Destacou as autoridades presentes na ocasião e a presença da tataraneta de Fritz Müller. Também comentou que recebeu uma homenagem pelo apoio prestado à cultura da cidade, já que no Legislativo municipal é presidente da Comissão Temporária Especial em comemoração ao Bicentenário de Fritz Müller, que tem o objetivo de atuar nos eventos e atividades desta celebração. Lembrou que as comemorações vão ocorrer durante todo o ano e no ano que vem, com homenagens na Alesc, inclusive no país e fora dele. Parabenizou a todos os envolvidos nessa programação de comemoração, como a prefeitura, secretaria de Cultura, familiares e demais que estão envolvidos na celebração de 200 anos de Fritz Muller. Registrou ainda sua presença em mais uma reunião do Movimento Blumenau Respeita a Faixa com a reitoria da Furb. Agradeceu a universidade pelo apoio que vai dar a esse movimento. Também cumprimentou a chapa eleita para a nova diretoria da Associação dos Amigos do 23º Batalhão de Infantaria.

 

O vereador Maurício Goll (PSDB) também registrou sua participação, juntamente com a vereadora Cristiane Loureiro e demais autoridades, na solenidade de celebração do Bicentenário de Fritz Müller, que foi cientista, naturalista, e teve uma vida dedicada à ciência, à cultura e que projetou o nome do Brasil para o mundo. Apontou o legado dele para a história, lembrando que observando as plantas e animais de Santa Catarina ajudou Charles Darwin a consolidar a teoria da evolução das espécies. Parabenizou a todos os representantes do Executivo municipal pela organização da programação. Salientou que é dever de todos preservar sempre a obra e a memória deste que deixou grandes contribuições para a biologia, para a botânica e para a zoologia. Também comentou da sua participação na reunião do diretório, com os comissionados e com os filiados do PSDB. Registrou as presenças das principais lideranças do partido em Blumenau, em Santa Catarina e no Brasil. Apontou que o encontro serviu para fazer o lançamento oficial dos pré-candidatos a deputado estadual e a deputado federal. Informou que o ex-vereador Jens Mantau foi anunciado como pré-candidato a deputado estadual e o ex-vereador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Sylvio Zimmermann, também colocou o seu nome à disposição como pré-candidato a deputado federal.

 

Veja Também

O vídeo da sessão na íntegra

A galeria de fotos da sessão

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content