Menu

Redução de salários

Redução de salários

CORONAVÍRUS EM BLUMENAU: Câmara de Blumenau anuncia redução de 10% nos salários dos vereadores e diretores em razão da Covid-19

A Câmara de Blumenau anunciou nesta terça-feira (14) a decisão de reduzir 10% dos salários dos vereadores e dos diretores, incluindo o procurador geral, por 60 dias. O Poder Legislativo de Blumenau conta com 15 vereadores, 4 diretores e um procurador geral.

Além disso a Câmara também fará a revisão de todos os contratos administrativos em vigor com o objetivo de analisar onde é possível buscar mais economia. As decisões foram tomadas pelo conjunto dos vereadores após uma reunião na qual os parlamentares discutiram medidas que a Câmara deveria adotar para reduzir despesas neste momento da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os vereadores decidiram também que as próximas sessões ordinárias, enquanto vigorar o decreto estadual que prevê medidas de distanciamento social, serão realizadas por videoconferência. Os parlamentares podem escolher se querem participar de seus gabinetes ou então de casa. No entanto, o presidente Marcelo Lanzarin (Podemos) enfatizou a importância do compromisso de cada um em participar das sessões remotas, para a discussão e apreciação de projetos, requerimentos e demais propostas apresentadas. Ele destacou que nos gabinetes os vereadores terão o suporte técnico da equipe de informática.

Os parlamentares decidiram também que nessas sessões não haverá o pronunciamento dos vereadores. As sessões por videoconferência também serão transmitidas ao vivo pela TV Legislativa, com exceção desta quinta-feira (16), para que a transmissão possa ser testada internamente.

 

Veja Também!

Outras ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus em Blumenau

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Imagem destacada: Freepik – Banco de imagens gratuito

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content