Menu

Representante do Instituto Visão Futuro apresenta programa de proteção da saúde mental

Representante do Instituto Visão Futuro apresenta programa de proteção da saúde mental

Camila Schmitt, representante do Instituto Visão Futuro, ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (30) para falar sobre o programa “Calma na Crise”. Ela explicou que o Instituto Visão Futuro é um centro de bem-estar e saúde fundado em 1992 por governos suíço, sueco e alemão, com o objetivo de promover a saúde integral do ser humano, nos âmbitos físico, mental, espiritual e social.

 

Disse que uma pesquisa apontou que 3,6% da população mundial sofre de ansiedade, enquanto o índice no Brasil é quase três vezes maior: 9,3%. Apontou que o programa Calma na Crise conta com ferramentas para aliviar a ansiedade e transtornos mentais, pois trabalha com o sistema nervoso autônomo. “O programa é dividido em três módulos, de 40 minutos a uma hora, e pode ser realizado on-line ou presencial”, explicou.

 

Ela ainda trouxe dados sobre a eficácia do método e exemplos de empresas, hospitais, universidades e órgãos públicos que já contaram com o programa, apresentando ainda depoimentos de participantes sobre a aprovação da metodologia.

 

Ao final, assinalou que o programa é gratuito e disse que o instituto gostaria de oferecer o projeto no próximo ano à Câmara e ao município, podendo ser desenvolvido também com professores, profissionais de saúde e nos CRAs, por exemplo.

 

Veja Também

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do YouTube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

 

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content