Representantes do basquete masculino de Blumenau destacam conquista da Copa Santa Catarina

No início da sessão ordinária desta terça-feira (23) o vice-presidente da Associação Catarinense de Basquete, Sergio Carneiro (o Serjão), e o técnico da equipe masculina de basquete, Christian Nau, ocuparam a tribuna livre para falar da conquista do título da Copa Santa Catarina e agradeceram os apoiadores.

Sergio Carneiro destacou a luta da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (APAB) ao longo de 15 anos pelo basquete masculino da cidade. Agradeceu o apoio dos patrocinadores e citou as marcas: Altenburg, Incape, Calesita, Zoológico de Pomerode, Fundação Municipal de Desportos e Universidade Regional de Blumenau (FURB). “Sem eles o nosso projeto não sairia do papel. Temos ciência das dificuldades e limitações do município. Agradecemos a Câmara de Vereadores pelo trabalho e pelos incentivos destinados a Fundação Municipal de Desportos”. Mencionou ainda que a superação dessas dificuldades é comemorada por atletas, dirigentes e também por aqueles que apoiam o time.

Frisou que para o segundo semestre a equipe adulta é composta por 70% de atletas formados em Blumenau. “É uma equipe bicampeã do estado, bicampeã Sul-Brasileira. Estamos indo agora para mais uma disputa de uma seletiva para o Campeonato Brasileiro a partir de outubro. E sempre levando o nome de Blumenau com muita disciplina, muita organização e honestidade”, afirmou.

O técnico da equipe masculina de basquete, Christian Nau, destacou que esse é um título de superação da equipe, quando depois da Liga Ouro o time passou por uma reestruturação do time. “É um título merecido pelos atletas, cinco referências em nossa cidade, formados nas categorias de base. Nesse título da Copa Santa Catarina a equipe adulta foi completada por três garotos da equipe sub-19 e dois da equipe sub-17. Isso mostra o trabalho que estamos desenvolvendo nas categorias de base”, sustentou.

Parabenizou o armador, Vinicius Gobor, que foi destaque da competição e que desde os 12 anos treina no Clube Ipiranga. Sustentou que aos 29 anos de idade, após passar por equipes de São Paulo e pela seleção brasileira, o atleta retornou para se tornar destaque da Copa Santa Catarina.

Por fim, agradeceu o espaço e pediu apoio do poder público para que o basquete de Blumenau possa continuar levando o nome da cidade nas competições nacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB