Menu

Representantes do basquete masculino de Blumenau destacam conquista da Copa Santa Catarina

Representantes do basquete masculino de Blumenau destacam conquista da Copa Santa Catarina

No início da sessão ordinária desta terça-feira (23) o vice-presidente da Associação Catarinense de Basquete, Sergio Carneiro (o Serjão), e o técnico da equipe masculina de basquete, Christian Nau, ocuparam a tribuna livre para falar da conquista do título da Copa Santa Catarina e agradeceram os apoiadores.

Sergio Carneiro destacou a luta da Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (APAB) ao longo de 15 anos pelo basquete masculino da cidade. Agradeceu o apoio dos patrocinadores e citou as marcas: Altenburg, Incape, Calesita, Zoológico de Pomerode, Fundação Municipal de Desportos e Universidade Regional de Blumenau (FURB). “Sem eles o nosso projeto não sairia do papel. Temos ciência das dificuldades e limitações do município. Agradecemos a Câmara de Vereadores pelo trabalho e pelos incentivos destinados a Fundação Municipal de Desportos”. Mencionou ainda que a superação dessas dificuldades é comemorada por atletas, dirigentes e também por aqueles que apoiam o time.

Frisou que para o segundo semestre a equipe adulta é composta por 70% de atletas formados em Blumenau. “É uma equipe bicampeã do estado, bicampeã Sul-Brasileira. Estamos indo agora para mais uma disputa de uma seletiva para o Campeonato Brasileiro a partir de outubro. E sempre levando o nome de Blumenau com muita disciplina, muita organização e honestidade”, afirmou.

O técnico da equipe masculina de basquete, Christian Nau, destacou que esse é um título de superação da equipe, quando depois da Liga Ouro o time passou por uma reestruturação do time. “É um título merecido pelos atletas, cinco referências em nossa cidade, formados nas categorias de base. Nesse título da Copa Santa Catarina a equipe adulta foi completada por três garotos da equipe sub-19 e dois da equipe sub-17. Isso mostra o trabalho que estamos desenvolvendo nas categorias de base”, sustentou.

Parabenizou o armador, Vinicius Gobor, que foi destaque da competição e que desde os 12 anos treina no Clube Ipiranga. Sustentou que aos 29 anos de idade, após passar por equipes de São Paulo e pela seleção brasileira, o atleta retornou para se tornar destaque da Copa Santa Catarina.

Por fim, agradeceu o espaço e pediu apoio do poder público para que o basquete de Blumenau possa continuar levando o nome da cidade nas competições nacionais.

Veja Também!

Galeria de Fotos do Instagram


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content