Reunião de instalação da CPI do Transporte Coletivo é adiada para 28 de julho

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo, que aconteceria nesta quarta-feira (14) precisou ser adiada novamente. A decisão foi tomada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau em razão da necessidade de isolamento do vereador Carlos Wagner – Alemão (PSL), que integra a Comissão e cuja esposa testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (13).

Em memorando endereçado à presidência, o vereador relatou que ele e sua equipe de gabinete realizaram o teste rápido para Covid no laboratório do Hospital Santa Isabel ainda na terça-feira, e todos testaram negativo. Independente disto, o vereador colocou-se em isolamento social junto de sua família, seguindo os protocolos de saúde dos Governos Federal, Estadual e Municipal, devendo se afastar de suas atividades parlamentares até o dia 23 de julho. Por esse motivo, solicitou o adiamento da reunião que aconteceria nesta data.

Considerando o pedido formulado pelo parlamentar, o presidente Egídio Beckhauser (Republicanos) acolheu a solicitação e em despacho realizado nesta tarde determinou o adiamento da reunião, que foi remarcada para o dia 28 de julho de 2021 às 13h30, na Sala das Comissões.