Servidores da Câmara de Blumenau vestem-se de rosa para lembrar da prevenção ao câncer de mama

A Escola do Legislativo Fritz Müller, da Câmara de Vereadores de Blumenau, promoveu mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. Nos dias 19 e 20 os vereadores e servidores foram convidados a vestir rosa como forma de reforçar a mobilização pela prevenção da doença.

“Apoiar um movimento tão importante para nós, mulheres, e disseminar informações de autocuidado são formas de salvar vidas. Desta forma nós, da Escola do Legislativo, atingimos o objetivo dentro da Câmara Municipal, levamos conhecimento, saúde e cuidado para todos”, assinalou Patrícia Turcati, assessora da Escola do Legislativo.

No início do mês a Escola do Legislativo já havia promovido palestras voltadas aos servidores, conduzidas por voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, com o tema “Qualidade de Vida e a prevenção do Câncer”.

Confira aqui o álbum de fotos da ação