Trabalhadores rurais apresentam ações
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau fala das ações realizadas em 2019
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau, Cátia Hackbarth, ocupou a tribuna livre na sessão ordinária desta terça-feira (3) para apresentar as ações realizadas pelo sindicato ao longo do ano de 2019. Ela relatou que o Sindicato foi fundado em 1971, estando prestes a completar 50 anos de lutas, e que o sindicato abrange ainda o município de Pomerode. Disse que a sede do sindicato está localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 10140, na Itoupava Central.
Cátia afirmou que o Sindicato tem pautado suas ações de representação no meio ambiente, nas políticas agrícolas e políticas sociais para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Nessas áreas atua de forma sistêmica a fim de superar as desigualdades de gênero, geração, etnia, tendo especial atenção às jovens trabalhadoras rurais mulheres e aposentados”. Assinalou que na agricultura familiar o sindicato tem participado nos espaços de avaliação, planejamento e acompanhamento às políticas dos programas, a exemplo do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável. Disse que para promover a agricultura familiar no município, disponibiliza infraestrutura para cadastramento e organização desse público. Em sua história, tem contribuído na consolidação do Conaf, tendo participado de mobilizações e negociações em diversos níveis.
Destacou que o sindicato atuou defendendo os direitos dos trabalhadores rurais na reforma da Previdência. Ao final, apresentou um vídeo em homenagem ao homem do campo.
Veja Também!
Galeria de Fotos do Instagram
Error: No connected account.
Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB