Menu

Trabalhadores rurais apresentam ações

Trabalhadores rurais apresentam ações

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau fala das ações realizadas em 2019

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Blumenau, Cátia Hackbarth, ocupou a tribuna livre na sessão ordinária desta terça-feira (3) para apresentar as ações realizadas pelo sindicato ao longo do ano de 2019. Ela relatou que o Sindicato foi fundado em 1971, estando prestes a completar 50 anos de lutas, e que o sindicato abrange ainda o município de Pomerode. Disse que a sede do sindicato está localizada na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 10140, na Itoupava Central.

Cátia afirmou que o Sindicato tem pautado suas ações de representação no meio ambiente, nas políticas agrícolas e políticas sociais para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Nessas áreas atua de forma sistêmica a fim de superar as desigualdades de gênero, geração, etnia, tendo especial atenção às jovens trabalhadoras rurais mulheres e aposentados”. Assinalou que na agricultura familiar o sindicato tem participado nos espaços de avaliação, planejamento e acompanhamento às políticas dos programas, a exemplo do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável. Disse que para promover a agricultura familiar no município, disponibiliza infraestrutura para cadastramento e organização desse público. Em sua história, tem contribuído na consolidação do Conaf, tendo participado de mobilizações e negociações em diversos níveis.

Destacou que o sindicato atuou defendendo os direitos dos trabalhadores rurais na reforma da Previdência. Ao final, apresentou um vídeo em homenagem ao homem do campo.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content