Vereadores acatam veto do Executivo

A Câmara de Vereadores analisou e acatou um veto total do Executivo a projeto de lei na sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (18). O veto era ao Projeto de Lei nº 7.930/2019, de autoria do vereador Adriano Pereira, e determinava a implantação da busca ativa, pela administração pública, para identificar crianças em idade escolar que estão fora da escola e garantir suas matrículas em Blumenau. Uma vez que o veto foi acatado, o projeto de lei foi arquivado.

Foi retirada da Ordem do Dia a análise do Projeto de Lei nº 7.998/2019, de autoria do vereador Jovino Cardoso Neto (PROS), pela ausência do vereador autor no momento da votação.

Os vereadores ainda aprovaram 17 requerimentos e oito moções. Um dos requerimentos, de autoria do líder do governo, vereador Alexandre Matias (PSDB), questiona o Executivo Municipal se existe a possibilidade de realizar estudo no sentido de alterar o desenho do canteiro no estacionamento exclusivo das motos na rua Alberto Stein. Se for positiva a resposta, o vereador pede o envio de cópia do referido projeto.

Especialmente nesta quarta-feira (19) a Câmara realizará uma sessão ordinária para compensação da reunião que não acontecerá no dia 25 de fevereiro, ponto facultativo de Carnaval. A reunião será às 10 horas no Plenário. Também foram convocadas, extraordinariamente, reuniões das comissões CCJ e Finanças para as 9h30 e 9h45, respectivamente, na sala das comissões.

Os textos dos projetos constantes da pauta da Sessão Ordinária, bem como a presença dos Vereadores na sessão

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB