Menu

Vereadores aprovam 11 requerimentos e cinco moções

Vereadores aprovam 11 requerimentos e cinco moções

Na sessão ordinária desta quinta-feira (18) os vereadores votaram e aprovaram 11 requerimentos endereçados ao Executivo Municipal, ao Governo Federal, ao DNIT, ao Deinfra e a outros órgãos. Também foram aprovadas cinco moções de louvor.

Entre os requerimentos aprovados está o de autoria do vereador Jens Mantau (PSDB) que visa garantir a continuidade dos trabalhos, por mais 150 dias, da Comissão Especial Temporária em Defesa de Políticas Públicas para as Mulheres e pelo Enfrentamento à Violência Doméstica, com o intuito de dar prosseguimento às ações que vem sendo realizadas, dada a importância do tema.

Requerimentos:
DO VEREADOR ADRIANO PEREIRA:
Nº 1134/2019 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: – Quando será desentupida a boca de lobo na Rua Gov. Jorge Lacerda, defronte à entrada da Rua Victor Ruediger, no Bairro Velha Central?
Nº 1135/2019 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: – Quando serão adquiridas placas de “Proibido jogar lixo” pela SEURB?
Nº 1136/2019 – providências ao Governo Federal, Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Defesa Civil Nacional, Ministério do Meio Ambiente e Ministério do Planejamento e Orçamento para que respondam ao seguinte pedido de informação: – Quando será resolvido o problema da maior barragem do Brasil, que não está operando para evitar danos ao povo do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, ajudando a evitar enchentes em José Boiteux (SC)?
Nº 1144/2019 – providências ao DNIT para que responda ao seguinte pedido de informação: – Quando será realizada a limpeza no Viaduto da Mafisa e acessos para a BR-470, em Blumenau (SC), onde o mato tomou conta?

DO VEREADOR BRUNO CUNHA:
Nº 1133/2019 – votos de congratulações a Tânia Regina Krueg por ceder o espaço da ABECelesc Blumenau para a realização do Mutirão de Castração, organizado pelo Instituto Bem Animal.
Nº 1143/2019 – votos de congratulações à iniciativa #ElaCausa por representar o empoderamento feminino no Município de Blumenau

DO VEREADOR GILSON DE SOUZA:
Nº 1131/2019 – providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda aos seguintes pedidos de informação: – Qual a viabilidade econômica e aumento da qualidade para a substituição das lixeiras de plástico, já existentes nas principais vias, pelas de metal, no modelo “tulipa”, as quais são feitas de ferro com tratamento anticorrosivo, e que possuem capacidade de receber até 50 litros de resíduos e são presas ao chão, e também possuem uma caixa de metal para apagar cigarros? Obs.: esses modelos de lixeiras possuem um sistema de georreferenciamento, por possuírem QR Code, que permite, por meio de aplicativo de celular, acompanhar informações em tempo real sobre a limpeza, manutenção, necessidade de substituição por outras ocorrências. Os modelos já estão sendo utilizados na Cidade de São Paulo.

DO VEREADOR ITO DE SOUZA:
Nº 1156/2019 – providências ao SETERB para que forneça informações sobre os novos horários e linhas de ônibus, que devem atender à região das Itoupavas com a inauguração do novo terminal de ônibus em setembro. Quais as novas linhas e horários que serão implantadas pela empresa BluMob na região das Itoupavas?

DO VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU:
Nº 1132/2019 – providências ao Deinfra para tampar buracos na Rodovia SC-108, Guilherme Jensen, em frente à Weg Transformadores e ao Supermercado Top, e outros buracos que existem na extensão da rodovia.
Nº 1155/2019 – a constituição de Comissão Especial Temporária em Defesa de Políticas Públicas para as Mulheres e pelo Enfrentamento à Violência Doméstica, em conformidade com o disposto nos artigos 66 e 67 do Regimento Interno, formada por 5 representantes partidários com assento nesta Casa Legislativa, com a duração de 150 (cento e cinquenta) dias. Com o intuito de dar prosseguimento aos trabalhos, o vereador subscrito apresenta as assinaturas de seus pares, no intento de demonstrar anuência à resolução, com cumprimento do quórum regimental necessário, e a importância do tema.

DO VEREADOR MARCOS DA ROSA:
Nº 1146/2019 – providências ao 10º BPM para que faça fiscalização e rondas, no horário das 22h00 às 23h00, na Rua Gustavo Budag, Bairro Velha.

Moções:
DO VEREADOR AILTON DE SOUZA – ITO:
Nº 137/2019 – Moção de Louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, à E. E. B. Professor Nilo Borghesi pelos seus 30 anos de fundação.

DO VEREADOR ALEXANDRE MATIAS:
Nº 136/2019 – Moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário a Pizzaria Don Peppone pela passagem de seus 30 anos de fundação.

DO VEREADOR ALMIR VIEIRA:
Nº 135/2019 – Moção de Louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, ao Coral São Mateus, pelos 25 anos atuando na cidade de Blumenau.

DO VEREADOR BRUNO CUNHA:
Nº 138/2019 – Moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, ao Programa Esquadrão PET, pelos relevantes trabalhos sociais prestados às políticas públicas de proteção animal.

DO VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU:
Nº 139/2019 – moção de Louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e parágrafos do regimento interno desta casa Legislativa, a Alte Kameraden Treff, pelos seus 10 anos de fundação.

Veja Também!

Galeria de Fotos do Instagram


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content