Menu

Vereadores aprovam a concessão de comendas para destaques das áreas de filantropia e educação

Vereadores aprovam a concessão de comendas para destaques das áreas de filantropia e educação

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (5), catorze projetos de decreto legislativo em segunda votação, além de dois projetos de lei em redação final.

Sete projetos de decreto legislativo aprovados conferem a Comenda Municipal do Mérito da Caridade Papa João Paulo II a pessoas e entidades que contribuem com a cidade através de trabalhos voluntários de caráter assistencial, caritativo, filantrópico e de relevância social.

A comenda foi criada através do Decreto Legislativo nº 863/2015. A homenagem leva o nome do Papa João Paulo II que foi pontífice por 26 anos. Nascido na Polônia em 1920, João Paulo II faleceu em 2006 aos 84 anos e em 2014 foi canonizado pela Igreja Católica.

Os outros sete projetos de decreto legislativo são relativos à Comenda Municipal do Mérito em Educação Professor Rubens Fredel, instituída pelo Decreto Legislativo nº 919/2017, de autoria do vereador Professor Gilson (PSD). É uma forma de homenagear os professores que se destacaram em suas atividades educativas no decorrer do ano. Podem receber a comenda professores que atuam em sala de aula da rede pública municipal e estadual e também na rede privada, em caráter temporário ou efetivo.

A Comenda leva o nome do professor e atleta Rubens Fredel, que representou Blumenau em 27 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), obtendo medalhas em todas elas. Fredel faleceu em 17 de fevereiro de 2015, após sofrer um AVC 42 dias antes. Na época era presidente da Associação Atletismo Blumenau (AABLU) e tinha 58 anos.

 

Veja Também!

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content