Vereadores aprovam três projetos em redação final e duas propostas em segunda votação

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (14), dois projetos de lei e um projeto de resolução em redação final, além de dois projetos de decreto legislativo em segunda votação.

Os projetos aprovados em redação final já haviam sido votados na última terça-feira (12) em segundo turno. Já os projetos de decreto legislativo aprovados nesta quinta-feira conferem a Comenda Municipal do Mérito Esportivo Rodolfo Sestrem a duas personalidades.

Os vereadores ainda aprovaram 27 requerimentos, com destaque para o Requerimento 1820/2019, de autoria do vereador Ailton de Souza (PL) que questiona o Executivo Municipal sobre qual a atual situação do pagamento das verbas trabalhistas rescisórias dos antigos trabalhadores da Companhia Urbanizadora de Blumenau – URB, demitidos no último mês de abril. O requerimento ainda questiona quais as razões para o seu não adimplemento até o presente momento e se há um prazo estabelecido para o pagamento das referidas verbas trabalhista rescisórias.

Foi aprovada por unanimidade uma moção de repúdio, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), “ao Governo Federal e Ministério da Saúde pelo anúncio de corte em 40% para área da saúde de SC”.

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB