Vereadores aprovam três projetos na sessão desta terça-feira

A Câmara de Blumenau aprovou, na sessão ordinária realizada na tarde desta terça-feira (19), dois projetos de lei em segunda votação e um projeto de decreto legislativo em redação final.

Um dos projetos aprovados em segunda votação foi o Projeto de Lei Complementar nº 1943/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei que cria gratificações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMUDES). O líder do governo, vereador Alexandre Matias (PSDB), explicou que a proposta retifica uma legislação aprovada pela Câmara em 2019, que já quando foi aprovada ficou aquém do número de gratificações que a secretaria necessitava. “O atual projeto vai ajustar o que havia sido definido, dando respaldo à secretaria e aos educadores sociais da cidade”, assinalou. O projeto foi aprovado por 10 votos a 4 e precisa ser votado em redação final na Casa antes de ir à votação no Plenário.

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB