Vereadores mirins aprovam moções de homenagens e requerimentos na sessão desta segunda-feira

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (8), a 17ª sessão ordinária do ano. A reunião foi presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e aconteceu no plenário da Câmara. A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) participou da reunião e ocupou a Tribuna Livre.

A parlamentar apontou que o objetivo da sua presença na sessão mirim foi fazer uma retrospectiva de quase um ano do seu mandato no Poder Legislativo, trazer suas experiências e trabalhos no dia a dia com a comunidade, fomentar o trabalho da política na sociedade, valorizar a representatividade feminina neste meio e de fazer com que os vereadores mirins incentivem cada vez mais jovens a participar da política. “Vocês vereadores mirins estão sendo inspiração para outros jovens, inclusive como presidente da Comissão de Educação eu tenho visitado as escolas, falado do programa e tenho visto que os educandários têm demostrado interesse em participar do programa ou até mesmo acompanhar os trabalhos de vocês. Os alunos estão se inspirando no trabalho de vocês. Desejo que isso seja uma constante, porque tudo que vocês estão plantando, vocês vão colher”, ressaltou, aconselhando que nunca percam as suas essências. Afirmou que os jovens são o futuro da política e se colocou à disposição dos vereadores mirins.

Cristiane Loureiro comentou das suas visitas na comunidade, falou da sua presença em todos os bairros da cidade, ouvindo as demandas. “Eu vejo como é importante as pessoas terem um suporte, de estar disponível para a comunidade para que ela possa contar com o vereador. É importante você passar confiança e credibilidade, inclusive com isso, se muda a percepção delas para com a política”. Também fez questão de destacar a representatividade feminina na Câmara adulta, já que na Câmara Mirim a maioria são mulheres. “Fazia oito anos que não tínhamos mulheres na Câmara e essa representatividade hoje tem transformado a cidade com pautas que antes não eram trazidas pela sensibilidade e o olhar que a mulher tem na política”.

Durante os pronunciamentos dos vereadores mirins na tribuna foram abordados temas como depressão e ansiedade, falou-se a respeito do surgimento da disciplina da Matemática, sobre a leitura nos dias atuais, sobre a habilidade de se trabalhar hábitos para alcançar o sucesso e sobre a redução da maioridade penal, entre outros assuntos presentes no dia a dia da sociedade.

Logo após, os parlamentares mirins discutiram e votaram nas proposições constantes na Ordem do Dia. Foram votadas as moções Nºs 6 a 16 e 18 a 20 de congratulações e de homenagens ao Dia do Professor e os requerimentos de Nºs 28 e 29 de 2021. Todas as proposições foram aprovadas.

A Câmara Mirim realiza nesta quarta-feira (10), às 19h30, a sessão solene mirim em homenagem aos professores, no plenário do Poder Legislativo.

Requerimentos aprovados

28/2021 – De autoria da vereadora mirim Laura Leite da Silva – Requer providências no sentido de que seja feita a regularização do fornecimento de luz e água para a residência dos moradores ao fim da Rua Gerda George, logo após o imóvel de número 36.

29/2021 – De autoria da vereadora mirim Laura Leite da Silva – Requer providências no sentido de que seja feita a regularização quanto ao nome da rua localizada ao fim da Rua Gerda George logo após o imóvel de número 36 e também que seja feita a regularização do número das residências.

O álbum de fotos da reunião ordinária

O vídeo da sessão ordinária na íntegra

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.