Menu

Vereadores mirins aprovam quatro requerimentos na sessão ordinária desta segunda-feira 

Vereadores mirins aprovam quatro requerimentos na sessão ordinária desta segunda-feira 

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (13), a 13ª sessão ordinária do ano. A reunião foi presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e aconteceu no plenário da Câmara. O suplente de vereador mirim Felipe Teixeira da Silva, da Escola Básica Municipal Prof. Friedrich Karl Kemmelmeier, acompanhou a sessão.

Os vereadores mirins presentes fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos. Foram abordados temas como o abandono e maus tratos de animais, a campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicido, a importância da política na sociedade, a iniciativa de empresário da cidade no desenvolvimento de um sistema de bueiro ecológico, a importância do agricultor e da agricultura para o desenvolvimento da economia brasileira e mundial, o sistema de adoção no Brasil e as ameaças aos biomas brasileiros, entre outros assuntos. 

Durante a Ordem do Dia, os parlamentares mirins fizeram a discussão e votação de quatro requerimentos. Todos os documentos foram aprovados

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 27 de setembro, às 15h, no plenário da Câmara de Vereadores. 

Requerimentos aprovados 

Requerimento 23/2021 De autoria da vereadora mirim Brenda Espig, representante da Escola Básica Municipal Machado de Assis. “Providências no sentido de instalar um guard rail para a proteção da curva localizada na Rua das Missões, n° 2356”. 

Requerimento 24/2021 – De autoria do vereador mirim Arthur Mendes Ismael, representante do  Colégio Sagrada Família. “Providências no sentido de aumentar o tempo do semáforo da faixa de pedestres da Rua Sete de Setembro em frente ao Colégio Sagrada Família de 10 segundos para 30 segundos”. 

Requerimento 25/2021 – De autoria da vereadora mirim Jennifer Rafaela Karnoski,  representante da Escola de Educação Básica Cel Pedro Christiano Feddersen. “Providências no sentido de obter um telefone institucional da Prefeitura para a Escola Isolada Municipal Carlos Manske, localizada na R. Artur Hertel, nº1203, no bairro Vila Itoupava”. 

Requerimento 26/2021 – De autoria da vereadora mirim Maiara Macaes, representante do Colégio Alfa Castelo. “Providências no sentido de terminar a pavimentação da rua Loteamento Manarim, no Bairro Velha Central”.

 

Veja Também!

 

O álbum de fotos da reunião ordinária

O vídeo da sessão ordinária na íntegra 

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content