Menu

Vereadores mirins aprovam seis requerimentos e projeto de emenda ao Regimento Mirim na sessão desta segunda-feira

Vereadores mirins aprovam seis requerimentos e projeto de emenda ao Regimento Mirim na sessão desta segunda-feira

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (17), a sexta sessão ordinária da Legislatura 2021. A reunião foi presencial, no Plenário, obedecendo todas as medidas sanitárias contra o coronavírus.

 

Os vereadores mirins utilizaram a tribuna para seus pronunciamentos. Entre os temas abordados foram os canudos plásticos e seus malefícios para o meio ambiente, o trabalho dos profissionais da saúde na linha de frente da pandemia e a importância desses profissionais. Também se falou sobre o Cyberbullying, que é a violência contra as pessoas nos meios virtuais, a importância da valorização dos professores dentro e fora das salas de aula, o aquecimento do planeta suas causas e consequências, lembrou-se o Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil, também se chamou atenção para os deslizamentos de terra, falou-se sobre projetos apresentados pelos vereadores da Câmara de Blumenau e também se lembrou da tragédia em uma creche no município de Saudades.

 

Logo após, durante a Ordem do Dia, os vereadores mirins discutiram e votaram seis requerimentos e um projeto de emenda ao Regimento Interno Mirim. Todos os documentos foram aprovados. Ainda foram despachadas três moções.

 

A próxima sessão mirim será realizada no dia 31 de maio, às 15 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

 

Documentos aprovados

Requerimento 1/2021 – De autoria da vereadora mirim Brenda Araújo Matuszewski representante da Escola de Educação Básica Hermann Hamann. Providências no sentido de implantar o ensino médio na Escola de Educação Básica Hermann Hamann, localizada no bairro Nova Esperança.

Requerimento 2/2021 – De autoria da vereadora mirim Brenda Araújo Matuszewski representante da Escola de Educação Básica Hermann Hamann. Providências no sentido de reformar o ginásio de esportes da Escola de Educação Básica Hermann Hamann, no bairro Nova Esperança.

Requerimento 3/2021 – De autoria da vereadora mirim Isabelli Thaís Berkenbrock, representante da Escola Acesso. Providências no sentido do retorno dos horários habituais do transporte coletivo, em vista de proporcionar melhoria na mobilidade urbana do cidadão blumenauense.

Requerimento 4/2021 – De autoria da vereadora mirim Brenda Espig, representante da Escola Básica Municipal Machado de Assis. Providências no sentido de aumentar a fiscalização da obra em construção de um condomínio particular na rua 1° de Maio, n° 444, no bairro Itoupava Norte.

Requerimento 5/2021 – De autoria da vereadora mirim Ana Luísa Neuman Volpi, representante da Escola Barão do Rio Branco. Providências no sentido de realizar campanhas de orientação em parceria com órgãos públicos e instituições não governamentais para profissionais que atuam na educação infantil e regular de ensino e crianças e adolescentes das escolas de todo sistema de ensino sobre abuso sexual, especificamente sobre o modus operandi e o contexto do abuso.

Requerimento 7/2021 – De autoria da vereadora mirim Laura Leite da Silva, representante da Escola Básica Municipal Prof. Friedrich K. Kemmelmeier. Providências no sentido de construir uma ponte, mais resistente, na Rua Ricardo Georg Número 2000, bairro Itoupava Central, na entrada que dá acesso a Escola Básica Municipal Professor Friedrich Karl Kemmelmeier.

Projeto de Emenda ao Regimento Interno Mirim 1/2021 – De autoria do vereador mirim Arthur Mendes Ismael, representante do Colégio Sagrada Família, que altera o Artigo 30 do Regimento Interno Mirim.

 

Veja Também!

 

O álbum de fotos da reunião ordinária

Os pronunciamentos dos vereadores mirins durante a sessão 

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content