Vereadores mirins conhecem poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Santa Catarina

Os vereadores mirins titulares da Legislatura 2020/2021 de Blumenau fizeram, nesta quinta-feira (18), a viagem pedagógica a Florianópolis. Na Capital catarinense, os parlamentares mirins conheceram a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado, e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).

Pela manhã, na Alesc, os estudantes acompanharam a sessão ordinária da Casa, que estava sendo presidida pelo deputado blumenauense Ricardo Alba (PSL). Em seguida foram visitar a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado. Eles foram recebidos pelo governador Carlos Moisés da Silva e sua esposa, além do deputado Ricardo Alba, que acompanhou a visita. O governador conversou com os vereadores mirins sobre os desafios de um governo e tudo o que tem sido feito para melhorar o Estado de Santa Catarina.

A agenda do dia encerrou com a visita ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), onde os vereadores mirins foram recebidos pelo desembargador João Henrique Blasi, vice-presidente do TJ/SC.

A viagem prossegue nesta sexta-feira (19), com a visita dos pequenos parlamentares ao Ministério Público de Santa Catarina e à Câmara Municipal de Florianópolis.