Vereadores Mirins de Blumenau são recebidos pelo prefeito e pela secretária de Educação na Vila Germânica

A Câmara Mirim de Blumenau visitou a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Turismo Parque Vila Germânica na manhã desta segunda-feira (4). Os vereadores mirins titulares e alguns suplentes foram recebidos pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e pela secretária de Educação, Patrícia Lueders naquele local por conta da reforma que está sendo feita no gabinete do prefeito.

Na oportunidade, os gestores municipais falaram sobre as suas atribuições, o dia a dia de ambos e sobre a importância do Programa Vereador Mirim na cidade.

O prefeito Mário Hildebrandt destacou que o encontro foi um momento de cidadania, de dividir conhecimento, e de incentivar participação dos jovens na questão política e na discussão dos problemas da cidade. “Quanto mais pessoas tivermos envolvidas nessa discussão, mais conhecimento podemos difundir. Em especial através dessa Câmara Mirim, tenho certeza que a cidade de Blumenau vai ganhar. Parabéns à Câmara de Vereadores pelo projeto e toda a equipe do Programa Câmara Mirim que nos deu a oportunidade de conversar com esse time”, assinalou.

Os vereadores mirins aproveitaram o momento para tirar dúvidas e fazer indicações de melhorias que gostariam de ver na cidade. “A juventude sempre ferve de ideias. É bacana poder ter essa troca e já dar o retorno a eles em relação às demandas”, observou o prefeito.

O presidente da Câmara Mirim, Yuri Mendes Cobos Balint, representante da Escola de Educação Básica Lothar Krieck, disse que foi muito importante para os pequenos parlamentares terem essa experiência de conhecer mais o Poder Executivo e sobre como ele pode auxiliar os trabalhos legislativos. “É uma parceria e não uma intervenção, pois isso é proibido pela Constituição. A Câmara Mirim e o prefeito podem trabalhar juntos para criar projetos e elaborar ideias para melhorar as escolas e a cidade como um todo, que é o que nós buscamos aqui”, assinalou.

O assessor do Programa Vereador Mirim de Blumenau, Fagner Jericó, salientou que na conversa os vereadores mirins puderam ter uma noção da quantidade de demandas recebidas pelo prefeito e os critérios para atendimento de cada uma pensando na coletividade. Ele ainda antecipou que a próxima visita da Câmara Mirim será à capital Florianópolis, onde poderão conhecer a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e órgãos do Executivo e Judiciário estaduais.