Menu

Vereadores mirins participam de formação online sobre elaboração de projetos de lei

Vereadores mirins participam de formação online sobre elaboração de projetos de lei

 

Os vereadores mirins titulares participaram, na tarde desta terça-feira (16), de uma formação continuada remota com o tema “Noções sobre elaboração e apresentação de projetos de lei”. A capacitação ministrada pelo coordenador de Apoio do Programa Vereador Mirim, Ramsés Oliveira Costa, foi semelhante aos anos anteriores, exceto por ter sido realizada online através de uma plataforma disponível de forma gratuita.

O servidor abordou com os vereadores mirins titulares, de maneira genérica, a estrutura administrativa do Estado com a divisão dos Três Poderes e as funções de cada um. Também abordou, especificamente, a função do Poder Legislativo e detalhou as fases básicas do processo legislativo, desde a fase de iniciativa, quando é apresentado, até promulgação e publicação da lei.

Conforme a assessoria do Programa Vereador Mirim, houve bastante interação por parte dos parlamentares mirins, que já estão habituados à formação à distância, uma vez que já foi realizada outra no mês de abril.

O parlamentar mirim Arthur Mendes Ismael, representante do Colégio Sagrada Família, avaliou que a capacitação foi muito boa, muito proveitosa e com um tema importantíssimo. “Foi fundamental para podermos ter cada vez mais a capacidade de desempenhar a nossa função de vereadores mirins. A explicação foi bem adequada para a nossa realidade”.

A Coordenação da Câmara Mirim trabalha para realizar uma nova formação ainda no próximo bimestre.

 

Veja Também!

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Câmara Mirim| Divulgação

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content