Menu

Vereadores mirins participam de última formação do ano oferecida pela Escola do Legislativo

Vereadores mirins participam de última formação do ano oferecida pela Escola do Legislativo

Os vereadores mirins titulares e suplentes participaram, na tarde desta quarta-feira (13), da oitava oficina da Formação Continuada oferecida pela Escola do Legislativo Fritz Müller em parceria com o Programa Vereador Mirim. Esta foi a última oficina do ano direcionada aos parlamentares mirins com o tema “Atitudes e Posições de Liderança: Identificação de atitudes empreendedoras” e aconteceu no plenário.

O palestrante Nilson Passarin, que é diretor de Micro e Pequenas Empresas da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, focou a palestra com o título “Você é um sucesso”. Apontou que os vereadores mirins já são considerados empreendedores de sucesso porque chegaram onde chegaram sendo os escolhidos por suas escolas e representantes de suas unidades na Casa Legislativa.

“O recado que ele passou foi para que quando fizermos alguma coisa, que façamos com excelência. Tudo o que esses estudantes forem realizar daqui para frente dentro do programa ou fora dele que façam com excelência. O mandato como vereadores mirins está chegando ao fim, mas que a partir desta palestra se sintam motivados, afinal eles ainda têm pela frente toda uma carreira estudantil e um projeto de vida”, assinalou a coordenadora da Escola do Legislativo, Zilda Rodrigues Roecker. Ela apontou também que a palestra foi muito bem aceita pelos 18 parlamentares mirins presentes, entre titulares e suplentes, e que esse público achou muito interessante o assunto.

Balanço – Formação Continuada para Vereadores Mirins 2019
Essa foi a oitava e última oficina da Formação Continuada para Vereadores Mirins organizada pela Escola do Legislativo Fritz Müller neste ano. Os assuntos abordados nas demais formações foram: Comunicação Escrita: O Poder da Imagem; Junho Verde e a questão da sustentabilidade; Liderança; Fake News; Noções sobre elaboração e apresentação de projetos de lei; Estatuto da Criança e do Adolescente e sobre os Administradores de Blumenau. As oficinas foram realizadas mensalmente.

A coordenadora fez um balanço positivo da Formação Continuada. Apontou que a cada ano, a Escola busca se aprimorar e se atualizar nos temas propostos ao Programa Vereador Mirim. “Nós estamos sempre procurando trazer assuntos que sejam de interesse dos parlamentares mirins, trazendo palestras e palestrantes atuais, que possam contribuir tanto com o desenvolvimento deles no programa, mas acima de tudo com a formação dos adolescentes, pois estão em fase de aprendizagem e de construção dos seus futuros”, avaliou, adiantando que a escola vem planejando para 2019, além da continuidade desta Formação para Vereadores Mirins, ofertar dois cursos intensivos para este público. Um deles já acontece que é o de Oratória e outro está em fase de avaliação.

 

Veja Também!

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content