Vereadores mirins viajam a Florianópolis e conhecem poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Santa Catarina

Os vereadores mirins titulares e suplentes da Legislatura 2022 de Blumenau fizeram, nesta terça-feira (24), a viagem pedagógica a Florianópolis. Na Capital catarinense, os parlamentares mirins conheceram a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado, e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC).

Pela manhã, na Alesc, os estudantes acompanharam a sessão ordinária da Casa. Também visitaram o gabinete do deputado blumenauense Ricardo Alba (União), e do deputado em exercício Adriano Pereira (PT), que está licenciado da Câmara de Vereadores de Blumenau.

No período da tarde foram visitar a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador do Estado. A agenda do dia encerrou com a visita ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), onde os vereadores mirins foram recebidos pelo desembargador João Henrique Blasi, presidente do TJ/SC. No local, os vereadores mirins conheceram o plenário do Poder Judiciário Catarinense e o museu do Tribunal, onde estão documentos processuais antigos, mobiliário e objetos históricos.