Menu

Vereadores, prefeito e vice-prefeita de Blumenau são empossados em solenidade na Câmara

Vereadores, prefeito e vice-prefeita de Blumenau são empossados em solenidade na Câmara

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na tarde desta sexta-feira (1), no Plenário da Casa, a solenidade de instalação da legislatura 2021-2024, compromisso e posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos em Blumenau.

 

Presidiu a mesa dos trabalhos o vereador Bruno Cunha (Cidadania), mais votado no pleito de 2020, conforme determina o Regimento Interno da Câmara. O vereador Professor Gilson de Souza (Patriota), segundo mais votado, secretariou os trabalhos. Também ocuparam a mesa dos trabalhos o prefeito eleito Mário Hildebrandt (Podemos) e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB).

 

A solenidade começou com a posse dos 15 vereadores eleitos, após o juramento e assinatura do Livro do Termo de Posse. Em seguida o prefeito e a vice-prefeita apresentaram o diploma eleitoral e a declaração de bens, prestaram o compromisso e também foram empossados após assinatura no livro de termo de posse. Vereadores e o prefeito utilizaram a tribuna para seus pronunciamentos e então foi realizada a Solenidade de Recondução do prefeito Mário Hildebrandt ao cargo de prefeito de Blumenau.

 

Pronunciamentos

Em seu discurso de posse, o vereador Adriano Pereira (PT) destacou que sua reeleição para o terceiro mandato foi uma conquista em reconhecimento ao trabalho realizado nos 35 bairros da cidade. Disse que seu desejo para 2021 é a vacinação contra a Covid-19 para o povo brasileiro.

 

O vereador Ailton de Souza – Ito (PL) afirmou que a reeleição é a confirmação do trabalho que realizou por quatro anos por toda a Blumenau. Disse que quer ajudar Blumenau de todas as maneiras e deixar um legado aos netos, que lembrarão com orgulho que o avô não se envolveu em corrupção.

 

O vereador Alexandre Matias (PSDB) fez agradecimentos a todos que contribuíram com sua reeleição. Disse ser muito grato pela missão de ser servidor legislativo e reafirmou seu compromisso de trabalhar com seriedade, responsabilidade e economia do dinheiro público.

 

O vereador Almir Vieira (PP) comemorou a eleição de duas mulheres para a Casa Legislativa, e lembrou que elas poderão unir esforços aos demais para defender causas urgentes, como o combate ao feminicídio. Disse que os vereadores são o para-choque da sociedade, e convidou a todos a desenvolver um projeto para a cidade que vá de encontro aos interesses da comunidade.

 

O vereador Bruno Cunha (Cidadania) agradeceu a todas as pessoas que saíram de suas casas em meio de uma pandemia para votar nele. Destacou que não foi mudado pela política, mas trabalha para mudá-la. Afirmou que a sociedade pode esperar novamente um mandato econômico, independente e propositivo.

 

O vereador Carlos Cezar Wagner – Alemão (PSL) disse que os vereadores serão responsáveis por superar desafios nos próximos quatro anos. Falou sobre a necessidade de pensar em políticas públicas que combinem conservação, atratividade, desenvolvimento e geração de empregos e riquezas, com a proteção do planejamento urbano.

 

A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) lembrou que pela primeira vez na história a Câmara de Blumenau terá duas mulheres. Disse que deseja que sejam estímulo para outras mulheres e motivo de admiração para todos por conta do trabalho desenvolvido. Lembrou do seu compromisso de tratar todos os blumenauenses, governo e oposição, com respeito, leveza e seriedade, trabalhando pela efetividade das políticas públicas.

 

O vereador Egídio Beckhauser (Republicanos) afirmou que irá legislar e fiscalizar por toda a cidade. Lembrou que veio da área esportiva e que o esporte é a base na formação de uma cidade saudável, justa, correta, seja na infância, na adolescência ou na vida adulta. Disse que o esporte está atrelado à educação, segurança pública e saúde, e deve ser um dos pilares de uma cidade preparada para o futuro.

 

O vereador Emmanuel Antonio Silverio dos Santos – Tuca (Novo) se comprometeu a trabalhar incansavelmente por uma Blumenau mais livre. Afirmou que vai votar projetos orientado por ideias liberais que deram certo no mundo todo. Entre os princípios que seguirá na condução do seu mandato, destacou o compromisso de respeitar o dinheiro do cidadão.

 

O vereador Gilson de Souza (Patriota) explicou que entrou na política para servir de exemplo a tantas crianças que foram seus alunos, que podem chegar onde desejam através da educação. Disse que vai continuar trabalhando para que as crianças que estão nos tantos morros da cidade tenham oportunidades e alcancem seus sonhos.

 

O vereador Jovino Cardoso Neto (Solidariedade) disse que participou de nove eleições, e em todos esses pleitos somou quase 160 mil votos. Afirmou que apesar de ter passado por muitas dificuldades nesses anos de vida pública, não guardou mágoa e sempre ergueu a cabeça. Agradeceu em especial à sua mãe por todo esforço e renúncias para criar e educar seus filhos.

 

O vereador Marcelo Lanzarin (Podemos) falou de seu sentimento de gratidão por representar Blumenau na Câmara. Reforçou seu compromisso com a saúde pública e demais demandas importantes para a cidade. Pediu que a população pare de reforçar o estigma de que a política é algo ruim. Lembrou que somente através da política evoluímos como sociedade e destacou a necessidade do fortalecimento dos poderes constituídos.

 

O vereador Marcos da Rosa (DEM) disse que continuará incansável ouvindo as pessoas, fazendo os encaminhamentos, representando as necessidades delas. Lembrou que em sua gestão como presidente houve recorde de economia e disse que deseja seguir respeitando a população e o erário público.

 

O vereador Maurício Goll (PSDB) falou que seu trabalho comunitário lhe trouxe grandes aprendizados e o conduziu ao mandato parlamentar. Se comprometeu a defender os interesses da coletividade, o bem-estar do povo e o desenvolvimento econômico de Blumenau.

 

A vereadora Silmara Silva Miguel (PSD) disse que sempre teve o desejo de ajudar todas as pessoas, e agora como parlamentar poderá ser a voz de toda a população blumenauense. Lembrou que temos que ser a mudança que queremos ver. Externou seu desejo de, com a graça de Deus, moralizar a política, dando orgulho aos que foram às urnas.

 

Ao final, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) cumprimentou cada um dos vereadores, seu colegiado e agradeceu sua família pelo apoio incondicional. Lembrou dos desafios de 2020 impostos pela pandemia da Covid-19 e propôs um minuto de silêncio em memória dos 256 blumenauenses que perderam a vida pela doença. Parabenizou a vice-prefeita Maria Regina pelo aniversário no próximo dia quatro de janeiro e também homenageou sua esposa Sueli Hildebrandt. Disse que tem o dever de cuidar de cada cidadão, independente da posição partidária. Se comprometeu a continuar trabalhando firme nos próximos quatro anos estando presente nos bairros e buscando sempre a inclusão social.

 

O atendimento na Câmara de Vereadores retorna no dia 11 de janeiro, das 7h às 19h. A primeira sessão ordinária de 2021 está programada para o dia 2 fevereiro, às 15 horas, no Plenário.

 

Veja Também!

A imagem destacada nesta matéria e demais registros da solenidade

 

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio /Imprensa CMB

 

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content