Visita Guiada de Estudantes à Câmara

😀 Olá! Você está na Página Visita Guiada de Estudantes à Câmara

Atendendo uma demanda crescente por parte das instituições de aprendizagem, profissionais da educação e estudantes das redes de ensino, a Câmara Municipal de Blumenau criou, por meio da Escola do Legislativo, a Visita Guiada de Estudantes. Nos links a seguir, você poderá efetuar a inscrição para realização da visita de seus alunos a câmara legislativa (agendando uma data e um período do dia), conhecer nossa metodologia e a programação adotada para o momento das visitas ou, ainda, acessar as principais notícias relacionadas ao final desta página.

Traga seus alunos e venha nos visitar! Será uma troca de experiências muito bem-vinda.

Precisando de mais esclarecimentos

Clique aqui para acessar nossos canais de contato ou, se preferir, subscreva o formulário disponível para agendamento de visitas.

Localização e contato

Rua XV de Novembro, 55, Cep: 89010-001 – Centro, Blumenau, Santa Catarina (2º andar, sala 215)

Escola do Legislativo

2º andar, sala 215 escoladolegislativo@camarablu.sc.gov.br 47 3231 1503 / 3231 1515

De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h

Cinco turmas do 7º ano do Colégio Bom Jesus Santo Antônio conhecem o Poder Legislativo municipal

Alunos da E.M Alwino Dorow conhecem a Câmara através da Escola do Legislativo

Escola Luiz Delfino visita a Câmara de Vereadores

A visita monitorada de estudantes à Casa do Legislativo proporciona uma melhor compreensão dos alunos sobre a organização dos poderes municipais, suas competências e funções.

Histórico das escolas participantes que já realizaram a visita guiada

Metodologia adotada

As visitas serão orientadas de acordo com a proposta pedagógica adotada em sala de aula por cada instituição de ensino, sendo as mesmas divididas por segmentos:

• Ensino Fundamental – Anos Iniciais;
        • Ensino Fundamental – Anos Finais;
        • Ensino Médio, contemplando uma programação que se aproxime da proposta da unidade educacional.

Inscrições

As inscrições serão realizadas através de contato telefônico (47) 3231-1503/3231-1515 e/ou mediante preenchimento de formulário próprio. No formulário, recomendamos que o responsável nos encaminhe em anexo, as informações referentes a materiais já trabalhados pelo professor com os estudantes em sala de aula, para que possamos reforçar a experiência de ensino de cada aluno durante a visitação guiada.

Cronograma de Agendamento e períodos disponíveis para a visita deverão ser selecionados no preenchimento do formulário.

Programação

• Os estudantes serão recepcionados por servidores da Câmara Municipal de Blumenau e receberão material educativo (cartilha);
      • Coordenador da Escola do Legislativo fará uma breve apresentação de como será a visita guiada;
      • Os alunos participarão de uma palestra explicativa (até 40 minutos) sobre as funções do Poder Legislativo por um procurador da Câmara ou um servidor habilitado;
      • Demais agentes envolvidos poderão permanecer no Plenário e acompanhar a Sessão, a depender do período da visitação, caso houver;
      • Os estudantes realizarão uma visita guiada às dependências da Câmara (Procuradoria Jurídica, Ouvidoria, Câmara Mirim, Gabinete da Presidência, TV Legislativa);
      • Ao final da visita os alunos e demais envolvidos receberão um questionário avaliativo;
      • Será oferecido, ainda, um lanche aos estudantes no final da visita (achocolatado, barra de cereal, biscoitos);
      • haverá cobertura jornalística a ser produzida pela Assessoria de Imprensa  a ser escrita e televisionada pelo Setor de Comunicação da Câmara.

Obrigado por sua visita!

Crédito das Imagens: Freepik e Pixabay | Banco de Imagens gratuito / Lucas Prudêncio | Imprensa CMB