14-06-2018

Abertas as inscrições para o 6º Fórum Municipal de Segurança Pública

• 6forum_seguranca18

A Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara de Vereadores abriu as inscrições para o 6º Fórum Municipal de Segurança Pública com o tema “Violência Letal, Blumenau Segura”, evento do qual é parceira, juntamente com o poder público municipal, as instituições de segurança pública e a Associação dos Consegs de Blumenau (A-Conseg Blu).
    O evento, que abordará assuntos como homicídio, feminicídio, trânsito e suicídio, acontecerá, na próxima terça-feira (19), das 18h30 às 22h, na Escola Técnica do SUS (ETSUS), localizada na Rua 2 de Setembro, nº 1.510, no bairro Itoupava Norte.

Os interessados em participar deverão se inscrever pelo site camarablu.sc.gov.br/inscricoes. Vale ressaltar que na página da inscrição está disponível o voucher de estacionamento, que deve ser impresso e apresentado no evento para obter a gratuidade do estacionamento. As vagas para carros serão disponibilizadas no Estacionamento III do CIC, localizado na esquina da rua Gustavo Kirsten com a Rua 2 de Setembro.

Sobre o Fórum Municipal de Segurança Pública
    A Prefeitura de Blumenau criou o Grupo Permanente de Apoio ao Fórum Municipal de Segurança Pública (FMSP), através do Decreto nº. 10.040 de 15 de julho de 2013. Este se constitui num ambiente de articulação, intervenção, troca de experiências e debate entre órgãos e entidades públicas e sociedade civil, destinado à construção de alternativas que possibilitem a implantação de ações integradas para a prevenção e enfrentamento da violência e a criminalidade no município. O Grupo Permanente de Organização e Apoio ao Fórum Municipal de Segurança Pública (FMSP) é composto atualmente por 41 entidades, dentre elas, os sete Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária, Acib, OAB, etc. Essas entidades reúnem-se mensalmente, com o objetivo de discutir problemas e propor soluções na área de segurança pública. Este grupo também realiza, anualmente, um ou mais fóruns com o intuito de ouvir a comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da Prefeitura de Blumenau
    Imagem: Comunicação – Site RM CMB