Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Jovino Cardoso Neto (PROS)

  • jovino2016

    Histórico

    Jovino Cardoso Neto, é blumenauense, filho de Maturino e Hilda Cardoso, casado há 27 anos com Debora Adriano Cardoso, pai de 3 (três) filhos (Felipe, Marie e Jovino) e formado em Teologia. 

    Foi presidente de cinco Associações de Moradores e membro do Conselho de Segurança (CONSEG). 

    Foi duas vezes vereador, sendo eleito em 2004 com 2.127 votos e tornando se Vice Presidente da Câmara de Vereadores, em 2007, novamente eleito, e o mais votado vereador com 6.497 votos, nesta legislatura (2008 - 2012), considerado pelo Jornal de Santa Catarina e Diário Catarinense, o vereador mais atuante da Câmara, também no exercício deste mandato criou o Projeto Vereador nos Bairros, que leva a estrutura do gabinete para toda a cidade. No ano de 2010 candidatou-se a Deputado Federal e conquistou a 6º suplência com 57.000 votos, em 2011, eleito pelos colegas legisladores, Presidente da Câmara de Vereadores, em 2012 candidatou-se e a Vice Prefeito juntamente com Prefeito Napoleão Bernardes Neto e foram eleitos com 129.000 votos, dando seqüência a sua caminhada política, em 2014 candidatou-se a Deputado Federal, ficando desta vez com a 3º suplência com 69.648 votos e por ultimo e não menos importante, candidatou-se a vereador em 2016 e foi eleito com 3.556 votos.

Pronunciamentos


18/06/2019

O vereador Jovino Cardoso (PROS) falou sobre a água consumida todos os dias pelos blumenauenses. Comentou as situações em que ocorre turbidez na rede de tratamento, o que dificulta o tratamento e abastecimento. Destacou que a tubulação do bairro Escola Agrícola precisa de manutenção, uma vez que o líquido chega com coloração turva na casa dos moradores. Em outro momento, falou da situação da rua Frei Gabriel Zimmer, no bairro Vila Nova, onde a população sofre com a falta de abastecimento. Disse que conversou com o diretor do Samae para implantação de uma bomba para garantir que os moradores do alto do morro não fiquem desabastecidos. Registrou ainda a construção de reservatórios de água na cidade, citou os bairros Fortaleza e Velha. Na sequência voltou a pedir pavimentação de um trecho da rua Walter Berner, no bairro Boa Vista. Falou ainda das tratativas e da expectativa da abertura da rua Antônio Zendron para ligação dos bairros Velha e Garcia. Defendeu que a via seja reativada. Afirmou que são dois bairros promissores e parabenizou o prefeito de Blumenau e o secretário responsável pelas obras do BID, Paulo França, por estarem atentos à situação.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: