29-11-2018

Vereador Marcelo Lanzarin defende o diálogo com os servidores do município

• IMG_7818

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) se dirigiu aos servidores que acompanhavam a sessão no plenário, lembrando que quando secretário de Saúde discutiu com os servidores um plano de carreira. Destacou que nem todos foram atendidos, mas que houve o diálogo com o servidor. Afirmou que é preciso garantir o diálogo, especialmente no Legislativo, pelo espaço de discussão que a Casa representa. Também a afirmou que como servidores, a categoria precisa defender que os cargos comissionados sejam ocupados por servidores de carreira. Destacou ainda a importância de debater de forma madura as condições do ISSBLU, sob pena de um grande prejuízo para todos os servidores. Falou ainda da sua preocupação em relação ao Pronto, o prontuário eletrônico que compartilha com todas as unidades médicas e hospitalares do município as informações sobre os usuários do sistema de saúde. Alertou que o Pronto é subfinanciado, sem disponibilidade de recursos e isso já representa falhas na execução do programa. Também disse estar muito preocupado com a demanda de fim de ano que se avoluma nos prontos-socorros dos hospitais Santo Antônio e Santa Isabel. Defendeu que os AGs da Velha e do Garcia sejam melhores estruturados para apoiar o atendimento e que o Hospital da Furb seja melhor utilizado como um espaço de pronto atendimento para atender a região norte.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco CMB