Cronograma Eleitoral Mirim 2021-2022

Cronograma Eleitoral Mirim - 2021/2022

😀 Olá! Você está na Página Cronograma Eleitoral Mirim – 2021/2022

Acompanhe o andamento do processo para a eleição dos novos Vereadores Mirins 2021-2022 nos links abaixo:

Informações sobre o Programa Vereador Mirim/Câmara Mirim

ObjetivoComo funciona o programaQuem pode se candidatar
Além de promover a aproximação entre a Câmara de Vereadores e as escolas, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre Administração Pública e seu contexto na sociedade brasileira. As experiências irão contribuir na formação pessoal, além de preparar líderes capacitados e conscientes dos deveres e direitos como cidadãos.
Todos os anos são eleitos 15 vereadores mirins e 15 suplentes que recebem cursos de formação continuada como oratória técnica legislativa, redação oficial entre outros. Os parlamentares mirins participam de sessões solenes, ordinárias e itinerantes em que debatem e elaboram projetos de lei e requerimentos relacionados às suas escolas e à comunidade blumenauense.
Alunos matriculados na rede municipal, estadual ou particular de ensino de Blumenau, entre o 6º e o 8º ano do ensino fundamental, desde que tenham idade inferior a 15 anos, podem se candidatar ao Programa Vereador Mirim.