Giselle Chirolli toma posse e enfatiza que seu mandato vai contribuir com projetos e ações em favor da pessoa com deficiência

A vereadora suplente Giselle Margot Chirolli (Podemos) tomou posse na sessão desta terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Blumenau. Ela ocupa a vaga do vereador Marcelo Lanzarin (Podemos), que deixou o Legislativo para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde.

Após o juramento e a assinatura do termo de posse, Giselle Chirolli ocupou a tribuna para fazer o seu primeiro pronunciamento. Ela ressaltou o momento histórico, em que três mulheres ocupam cadeiras na Câmara de Vereadores de Blumenau. Fez diversos agradecimentos: à família, ao Governo Municipal, ao partido e, em especial, aos atletas e professores do paradesporto, área a qual se dedicou nos últimos anos, tanto em nível municipal, estadual e nacional, quando ocupou por oito meses a Diretoria Nacional de Paradesporto.

Destacou que o dia de sua posse coincide com o Dia Municipal do Paradesporto e com os 10 anos de fundação da Apesblu. “É uma vitória pela vida da pessoa com deficiência e pela inclusão no nosso município”, ressaltou, lembrando que está assumindo o Legislativo em razão do voto de 1596 pessoas que acreditam ser possível um mandato mais inclusivo e inovador, com respeito à diversidade de cada cidadão.

Disse que há 28 anos se dedica ao esporte e que essa a trajetória a trouxe até a Câmara de Vereadores de Blumenau. Assinalou que desde os 11 anos de idade defende a bandeira da cidade em competições nacionais e internacionais. Acrescentou que aos 19 anos descobriu o paradesporto e que de lá para cá já são 20 anos de ativismo na causa, que se tornou sua missão de vida.

Ressaltou que seu mandato vai contribuir com cada lei e com cada ação que seja para melhorar a vida da pessoa com deficiência e que lutará por uma cidade mais inclusiva, com o apoio do Executivo.

Finalizou dirigindo-se à “família paradesporto” afirmando: “Vamos continuar juntos, unidos com foco no objetivo que temos, porque estamos vencendo. Meu compromisso é com cada um de vocês, porque acredito que é possível fazer uma boa política com ética, respeito e de forma colaborativa. Viva o paradesporto”.