Menu

Presidente apresenta ações da Câmara e projeto da sede própria em reunião no Crea de Blumenau

Presidente apresenta ações da Câmara e projeto da sede própria em reunião no Crea de Blumenau

A convite do Crea de Blumenau, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Lanzarin (MDB), participou, nesta quarta-feira (11), de uma reunião com a diretoria regional da entidade, onde apresentou a prestação de contas do primeiro semestre do Poder Legislativo municipal e também falou sobre o projeto da nova sede da Câmara. O diretor Legislativo, Clésio Fabeny o acompanhou.

Na oportunidade, a entidade apresentou uma sugestão de projeto relacionado a sua área. A ideia será trazida à Casa pelo presidente para ser analisada e discutida com a Mesa Diretora e demais vereadores e também será levada para parecer da Procuradoria da Casa Legislativa.

Fabeny lembrou que a Câmara vem fazendo um trabalho de aproximação da sociedade, disponibilizando a pauta das sessões ordinárias com um dia de antecedência para as entidades patronais e de classe, associações de moradores, escolas, clubes de caça e tiro e igrejas do município. “Dessa forma, as entidades e instituições têm a possibilidade de acesso as proposições que serão discutidas em plenário e com cópia dos projetos de lei. Se tiver algum projeto que possa causar algum impacto também tem tempo para discutir com o vereador proponente”, analisou, acrescentando que ao levar ao conhecimento dessas entidades também é possível que as mesmas sugiram projetos de lei.

“É muito importante essa aproximação com as entidades e instituições. O objetivo da Câmara, através da Mesa Diretora, é levar as informações dos projetos que tramitam na Casa e também que as pessoas, além de terem acesso às informações, possam participar e contribuir, discutindo com o vereador”, assinalou. Fabeny adiantou que o Poder Legislativo municipal, a partir de hoje, vai encaminhar para as entidades informações referentes ao aplicativo de celular lançado pela Câmara, que integra as ações desenvolvidas com o objetivo de ampliar a transparência e a interação com a sociedade.

Uma das facilidades trazidas pelo aplicativo é o acompanhamento de toda atividade legislativa dos vereadores individualmente, como indicações, moções, projetos de lei e requerimentos. O aplicativo já está disponível para celulares e tablets com os sistemas Android e iOs. Para instalar, também é possível acessar a loja de aplicativos do dispositivo e buscar por “Câmara Blumenau”.

 

Veja Também!

Câmara apresenta balanço das atividades do primeiro semestre e nova proposta da sede própria

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Imagem Destacada: Divulgação | Jünge Belli Arquitetura

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content