Vereador suplente Elson Schutz toma posse no Legislativo por 30 dias e garante dedicação ao associativismo e empreendedorismo

O vereador suplente Elson Schutz (Progressistas) tomou posse na sessão ordinária desta terça-feira (19). Ele vai ocupar a cadeira do vereador Almir Vieira (Progressistas), que se licenciou por 30 dias, e afirmou que vai se dedicar na defesa do associativismo e do empreendedorismo nessa passagem pela Câmara.

Ao iniciar seu pronunciamento fez questão de nominar diversas pessoas que contribuíram para chegar até o Legislativo, em especial à mãe, à esposa e às filhas e filhos. Também destacou a presença de quem veio prestigiar a sua posse, entre os quais representantes da Fampesc, da Ampe e da Asmosabe. Agradeceu inicialmente a Deus, que o ajudou a guiar o caminho até aquele momento, que considerou marcante em sua trajetória de vida.

Estendeu os cumprimentos ao seu partido, ao vereador Almir Vieira e aos demais suplentes, pela oportunidade. Destacou os votos que recebeu de 1.246 eleitores. Disse que essas pessoas lhe deram uma procuração para representá-los no Legislativo, porque acreditam na pessoa de Elson Schutz.

Fez um relato de sua chegada a Blumenau, em 1983, para estudar e que seu objetivo depois de formado era voltar a sua terra natal, Alfredo Wagner, e abrir um escritório de contabilidade lá. Disse que nesses quase 39 anos Blumenau lhe deu muito e que procura retribuir como pode. Comentou que por isso participa de 10 grupos na cidade, entre entidades de classe, associação de moradores, clubes e outros grupos organizados.

Apontou que nesses 30 dias no Legislativo tem como missão ajudar as pessoas, mas sempre com foco na coletividade. Disse que o apoio às micro e pequenas empresas é a sua prioridade. Lembrou que este segmento representa 98% das empresas constituídas no Brasil, participam com 52% de empregabilidade e são responsáveis pela geração de quase 30% do PIB.

Também falou da importância das associações de moradores no município, que somam 126 entidades, sendo que 78 delas estão habilitadas, com a documentação em dia. Afirmou que é preciso um olhar mais atento e carinhoso para as associações de moradores, que contam com o trabalho voluntário.

Comentou que o município precisa agilizar a regulamentação da Lei de Liberdade Econômica, recentemente aprovada pela Câmara e sancionada pelo Executivo, para que ela possa ser aplicada. Ressaltou que essa legislação vai beneficiar diretamente 200 atividades econômicas de baixo risco.

Disse que estará ao lado do associativismo e do empreendedorismo e que dará mais ênfase a esses setores nessa passagem pela Câmara, sem esquecer das demais áreas. Encerrou afirmando: “Juntos somos mais fortes”.

Durante o pronunciamento, Roberto esteve ladeado pelos demais integrantes do mandato coletivo, após autorização recebida da Mesa Diretora.