Vice-prefeita Maria Regina Soar ocupa a tribuna para falar sobre o Dia Internacional da Mulher

A vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) ocupou a tribuna no Momento da Presidência da sessão desta terça-feira (8) para falar sobre o Dia Internacional da Mulher. Cumprimentou as duas vereadoras de Blumenau, Cristiane Loureiro (Podemos) e Silmara Miguel (PSD) e falou da admiração que tem pelas parlamentares, que assim como ela decidiram ingressar na vida política e servir ao povo de Blumenau.

Em nome do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) também cumprimentou as duas secretárias municipais e a controladora geral do município. Enalteceu e agradeceu às mulheres que contribuem com a construção e com o desenvolvimento da cidade, com importantes serviços prestados para que a cidade tenha reconhecimento nacional em áreas como saúde, educação, turismo, entre outras.

Assinalou que a data serve para celebrar as conquistas, mas também refletir em questões importantes para que possamos avançar rumo a uma sociedade mais justa. “Completamos neste ano 90 anos da instituição do voto feminino no Brasil, mas ainda temos muito a evoluir. Somos mais da metade do eleitorado, mas ainda temos baixíssima representatividade nos cargos públicos eletivos”, apontou, falando da necessidade de se avançar em políticas de incentivo ao acesso da mulher tanto na política quanto nos cargos de liderança na iniciativa privada.

Ressaltou a luta por espaços de poder mais justos e respeitosos às mulheres e que no século XXI não podemos mais tolerar desigualdade, discriminação, assédio e violência contra as mulheres. Ao final, disse que a luta por respeito, reconhecimento e valorização não se resume no dia de hoje, mas nos 365 dias do ano. “Uma mulher deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser”, acrescentou, agradecendo pelo espaço concedido.