Alunos da E.M Alwino Dorow conhecem a Câmara através da Escola do Legislativo

Cerca de 35 alunos da Escola Municipal Alwino Dorow, na Fortaleza Alta, participaram na tarde desta quarta-feira (20) de uma da visita guiada à Câmara de Vereadores, um programa desenvolvido pela Escola do Legislativo Fritz Müller.

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental conheceram o Plenário da Câmara, os setores da Procuradoria, da TV Legislativa, o Programa Vereador Mirim e a Escola do Legislativo, além do Gabinete da Presidência. Em cada setor foram recepcionados por um servidor que explicou o funcionamento dos serviços. A visita foi acompanhada e orientada pela coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo Fritz Müller, Zilda Rodrigues.

O grupo estava acompanhado pela diretora do educandário, Nídia Celina Cizanoski, pela coordenadora Elaine Castelain Narciso e das professoras Fabiana Pereira e Sônia Aparecida Mioranca.

A professora Fabiana Pereira, do 2º e 3º ano, explicou que nesta fase os alunos estão aprendendo conteúdos relacionados ao município nas disciplinas de história e geografia. “A visita à Câmara é a parte prática da aula e funciona como um complemento ao programa que aborda o histórico da cidade”, assinalou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB