Aprovado projeto de lei que autoriza a arrecadação de doações pela fatura de água do Samae

A Câmara de Vereadores aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária desta quinta-feira (3), três projetos de lei e dois projetos de decreto legislativo em redação final, além de dois projetos de decreto legislativo em única votação.

Os projetos nº 7934 e 1898, de autoria do Executivo, foram votados em plenário após a declaração de regime urgentíssimo e a realização das comissões.

O Projeto de Lei Complementar 1898, segundo justificativa da prefeitura, visa promover, consideradas a dimensão e complexidade das modificações implementadas na Estrutura Administrativa do Poder Executivo pela Lei Complementar nº 1.234, de 6 de junho de 2019, a adequação da legislação pertinente aos Conselhos e Fundos Municipais de Políticas Públicas.

Já o Projeto de Lei 7934 prevê a instituição de um programa municipal, a ser operacionalizado pela autarquia, com o objetivo de promover a arrecadação de recursos financeiros, a título de contribuição espontânea, para o custeio de políticas públicas municipais, nas faturas de consumo de água.

Pelo projeto, o usuário do serviço poderá comprometer-se a contribuir mensalmente com o valor não inferior a R$ 1 (um real) em sua fatura de consumo de água emitida pelo Samae que, como gestor da conta específica, promoverá o repasse dos valores a fundos municipais indicados pelo Poder Executivo em regulamento.

Foi aprovado ainda o Requerimento 1591/2019, de autoria do vereador Adriano Pereira (PT), que solicita a concessão de licença para tratamento de saúde, a contar do dia 03 de outubro de 2019, pelo período de 30 (trinta) dias.

Os vereadores também aprovaram o Requerimento 1596/2019, do vereador Alexandre Matias (PSDB), que solicita o agendamento de audiência pública, em data a ser definida, para tratar e debater a questão da segurança pública no município de Blumenau.

Confira os textos dos projetos da pauta, bem como o resultado das votações contantes da ordem do dia

O teor dos projetos com trâmite urgentíssimo apreciados pela Comissão Mista que ingressaram pela ordem

Os projetos em trâmite de Redação Final apreciados na Sessão Extraordinária que serão encaminhados ao Executivo

Assista nossa playlist no canal do youtube para ver como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação