Menu

Câmara de Blumenau recebe evento da Caravana da Inclusão da Mulher na Política nesta segunda-feira (28)

Câmara de Blumenau recebe evento da Caravana da Inclusão da Mulher na Política nesta segunda-feira (28)

 

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai receber, na próxima segunda-feira (28), a Caravana da Inclusão da Mulher na Política, a partir das 18h30, no plenário. O evento é uma realização da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em parceria com a Escola do Legislativo Fritz Müller do Poder Legislativo blumenauense e a OAB/SC. A Caravana tem como objetivo fomentar o interesse das mulheres para a plena participação na política e mandatos eletivos.

 

Os interessados em participar do evento poderão realizar as inscrições pelo site da Câmara, por meio do link:  https://www.camarablu.sc.gov.br/cursos-e-ou-atividades-abertos/. São 80 vagas disponíveis. Quem tiver alguma dúvida ou dificuldade de como realizar as inscrições poderá entrar em contato com a escola por meio dos telefones: 3231-1537 ou 3231- 1515. A Escola do Legislativo da Alesc também abriu inscrições em sua página http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=2063. O evento é gratuito e aberto à população em geral interessada nas temáticas em discussão, mulheres do campo e da cidade, representantes dos poderes públicos, agentes públicos e políticos, movimentos sociais, escolas e entidades privadas.

 

A programação contará com a palestra intitulada “Candidaturas Femininas: o que diz a legislação”, ministrada pela presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, Claudia Bressan da Silva Brincas. Logo após haverá a mesa redonda “Mulher, Política e os Cenários para 2022”, com a coordenadora da Escola do Legislativo da Alesc, Adeliana Dal Pont, e a vereadora de Blumenau, Cristiane Loureiro.

 

Confira a programação:

18h15- Credenciamento

18h30 – Abertura

19h – Palestra: Candidaturas Femininas: o que diz a legislação.

Ministrante: Claudia Bressan da Silva Brincas

20h – Mesa-Redonda: Mulher, Política e os Cenários para 2022

Ministrantes: Adeliana Dal Pont e Cristiane Loureiro.

21h – Encerramento

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc)

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content