Menu

Câmara vai sediar Oficina 'Cidade Inteligente, Gestão Eficiente' nesta quarta-feira

Câmara de Blumenau vai sediar Oficina ‘Cidade Inteligente, Gestão Eficiente’ nesta quarta-feira

A Câmara de Vereadores de Blumenau vai sediar, nesta quarta-feira (18), a Oficina “Cidade Inteligente, Gestão Eficiente”, que será realizada pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão de capacitação do Senado Federal, através do Programa Interlegis. O evento será trazido por meio da parceria existente entre o Interlegis e a Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara. A capacitação acontecerá das 9h às 17h, no plenário do Poder Legislativo municipal.

A oficina terá como instrutor Luis Fernando Pires Machado, que é especialista em Processo Legislativo, doutor Honoris Causa em Gestão Pública e pesquisador do grupo de pesquisa SmartCitiesBR, da Universidade de São Paulo (USP). Serão abordados os seguintes conteúdos: Economia Criativa – Pessoas; Sustentabilidade Ambiental – Subsolo; Reurbanização das Cidades – Plano Diretor; Mobilidade Urbana; Infraestrutura Tecnológica e Gestão Integrada.

A atividade, que terá carga horária de 9 horas-aula, é gratuita e está voltada para agentes políticos e servidores públicos que atuam com a gestão municipal no desenvolvimento de projetos urbanos. Também está aberta para a comunidade em geral. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo site Interlegis. As vagas são limitadas. Os participantes vão receber certificação pelo Senado Federal ao término da oficina.

 

Mais Informações

Realização: Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), através do Programa Interlegis, em parceria com a Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara
Evento: Oficina “Cidade Inteligente, Gestão Eficiente”
Data: 18 de setembro (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau, Rua XV de Novembro, nº 55, Centro
Mais informações: Escola do Legislativo Fritz Müller – 3231-1515
Link para realizar sua inscrição

 

 

Veja Também!

Currículo do instrutor Luis Fernando Pires Machado:

Doutor Honoris Causa em Gestão Pública (FATEC-2017) (IESLA-2018). Pós-doutor em Derecho Penal Y Garantias Constitucionales, Doctor em Ciências Jurídicas Y Sociales. Pesquisador do grupo de pesquisa SmartCitiesBR, da Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Administração Legislativa (Especialização) e em Educação a Distância. Tem as patentes de Oficial da Reserva de 2ª Classe do Exército Brasileiro e de Oficial Combatente da Polícia Militar do Distrito Federal. Possui os cursos de graduação em Pedagogia (Universidade Católica de Brasília, Direito (Centro Universitário de Brasília) e Estudos Sociais (União Pioneira de Integração Social). É professor do Instituto Legislativo Brasileiro, em Processo Legislativo e Regimento Interno do Congresso Nacional e do Senado Federal e Redação e Técnica Legislativa. Servidor efetivo do Senado Federal. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Legislativo, Direito Municipal e Políticas Públicas, Avaliação de Marcos Jurídicos, Famílias, Ambiental e Legislativo, além das áreas de Educação e História. Atua na área de legística, legimática e legimetria. Pesquisa a formação da consciência política dos municípios. Palestrante para Vereadores e servidores das Câmaras Municipais. Revisou e assessorou os Vereadores na atualização e revisão de Regimentos Internos das Câmaras Municipais de Minas de Leão-RS, Planaltina de Goiás-GO, Barra Mansa-RJ, Franca-SP, Tiradentes_MG, São João Del Rei-MG, Bocaina de MInas-MG, Ritápolis-MG, Lima Duarte-MG, Santa Cruz de Minas-MG, Desterro de Melo-MG, Uberaba-MG, Jaraguá do Sul-SC, Chapecó-SC, Blumeanu-SC, Oiapoque-AP, Porto Velho-RO, Campo Grande-MS, Ji-Paraná-RO, Palmas-TO, Capitólio-MG, Santa Rosa do Tocantins-TO, Quissamã-RJ, Novo Hamburgo-RS, Patos-PB, Parnaíba-PI, Erechim-RS, São Miguel do Oeste-SC, Paty do Alferes-RJ, Betim-MG, Miracatu-SP. Professor convidado pela Universidad del Museo Social Argentino nos programas de posdoctorado y doctorado en decrecho, cátedra de Derecho Público. Director de Tesis Doctoral em Universidades Argentinas. Conferencista em Legística, Direitos Humanos, Políticas Públicas e Cidade inteligente, gestão eficiente.

Link para o site Interlegis

Link para realizar a sua inscrição

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB com informações do Senado Federal – Interlegis
Imagem Destacada: Freepik | Banco de Imagens gratuito

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content