Câmara de Vereadores aprova realização de sessões ordinárias remotas pela manhã a partir da próxima semana

A Câmara de Vereadores aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas na tarde desta quinta-feira (2), dois projetos de decreto legislativo e um projeto de resolução em redação final.

O projeto de resolução altera, temporariamente, o horário de início das sessões da Câmara de Blumenau para as 9 horas a partir do dia 7 de julho. Também foi aprovado requerimento que autoriza as reuniões da Câmara de Vereadores em caráter remoto a partir da mesma data, sempre às terças e quintas-feiras, como forma de prevenção à disseminação da Covid-19.

Os vereadores definiram que os parlamentares poderão participar da sessão de seus gabinetes ou de suas residências, e os pronunciamentos serão gravados antecipadamente e exibidos durante a reunião, que deverá ser transmitida pela TV Legislativa no canal 14 da Net e pelo site da Câmara. As comissões permanentes estão previstas para serem realizadas às 8h e 8h30 às terças-feiras e às 8h, 8h20 e 8h40 às quintas-feiras.

Durante a sessão o líder do governo pediu a retirada da Ordem do Dia do Veto Total ao Projeto de Lei 7.963, de autoria do vereador Cezar Cim (PDT).

Ainda durante a reunião o presidente Marcelo Lanzarin (Podemos) informou que a Câmara de Vereadores está temporariamente sem sinal de internet e com instabilidade em seu site e e-mails em decorrência do ciclone que atingiu a cidade de Blumenau na última terça-feira (30).

Projeto aprovado em redação final:

Projeto de Resolução 584/2020, de autoria da Mesa Diretora, que altera, temporariamente, o horário de início das sessões da Câmara de Blumenau para as 9 horas.

Projetos aprovados em única votação:

Projeto de Decreto Legislativo 1238/2020, de autoria da Mesa Diretora, “CONFERE A COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO PROJETOS ACADÊMICOS – EDSON KLAUS KIELWAGEN AO PROJETO QUE ESPECIFICA.”

Projeto de Decreto Legislativo 1237/2020, de autoria da Mesa Diretora, “CONFERE A COMENDA MUNICIPAL DO MÉRITO TELMO GONÇALVES DUARTE – EM DEFESA DA VIDA – À PESSOA QUE ESPECIFICA.”

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

O teor dos projetos com trâmite urgentíssimo apreciados pela Comissão Mista que ingressaram pela ordem

Os projetos em trâmite de Redação Final apreciados na Sessão Extraordinária

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação