Menu

Câmara define os nomes que vão compor a CPI da Casa São Simeão

Câmara define os nomes que vão compor a CPI da Casa São Simeão

A Câmara de Vereadores deu mais um passo para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar irregularidades na Casa Asilar São Simeão, relacionadas à gestão anterior. Na sessão ordinária desta quinta-feira (24) foram definidos os nomes que vão compor a CPI. Os vereadores Almir Vieira (Progressistas), Maurício Goll (PSDB), Cristiane Loureiro (Podemos), Professor Gilson de Souza (Patriota) e Emmanuel Tuca (Novo) vão compor essa comissão.

 

A presidente em exercício da Câmara, vereadora Silmara Miguel (PSD), leu o parecer da Procuradoria Geral da Casa, confirmando a verificação do cumprimento dos requisitos regimentais para a constituição da CPI.

 

Essa Comissão Parlamentar de Inquérito foi solicitada pelo vereador Almir Vieira (Progressistas), por meio do Requerimento 1596/2021, e assinado também pelos vereadores Adriano Pereira (PT), Cristiane Loureiro (Podemos), Professor Gilson (Patriota), Marcelo Lanzarin (Podemos), Maurício Goll (PSDB) e Silmara Miguel (PSD).

 

O documento encaminhado à Mesa Diretora em 23 de setembro de 2021 solicitava a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para analisar as denúncias recebidas de irregularidades nas obras de reforma da Associação Casa São Simeão, bem como as denúncias de possíveis maus tratos contra os idosos que são acolhidos pela casa.

 

O documento aponta ainda denúncias de possíveis irregularidades nas prestações de contas feitas por antigos diretores nas finanças da instituição. 

 

Na justificativa do requerimento consta que a abertura da CPI deve ser instalada uma vez que a Administração Pública Municipal de Blumenau possui vagas compradas junto à entidade. “Por isso essa Casa Legislativa, uma vez recebendo tais denúncias, tem o dever de apurar os fatos relatados e investigá-los, bem como ouvir as testemunhas e os envolvidos em tais denúncias”, diz o documento.

 

A previsão é de que a CPI da Casa São Simeão seja instalada nas próximas semanas, quando os componentes irão eleger entre si presidente e relator.

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content