Menu

Câmara entrega moções de louvor a empresa, cooperativa e a entidade que têm contribuído com o desenvolvimento da cidade

Câmara entrega moções de louvor a empresa, cooperativa e a entidade que têm contribuído com o desenvolvimento da cidade

 

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite desta quinta-feira (7) uma sessão solene mensal de entrega de moções de louvor. A solenidade aconteceu no plenário da Casa e contou com as presenças da vice-presidente da Câmara, vereadora Silmara Silva Miguel (PSD), dos vereadores Jovino Cardoso Neto (SD) e Marcos da Rosa (DEM), além de autoridades, dos homenageados, familiares e convidados. O Legislativo blumenauense abre esse espaço para a valorização de personalidades, empresas e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade blumenauense. As homenagens foram propostas pelos vereadores Jovino Cardoso Neto e Marcos da Rosa (DEM) e aprovadas em sessão pelos demais.

 

O vereador Jovino Cardoso Neto (SD) prestou duas homenagens. Uma moção foi destinada à Unimed Blumenau, pelos 50 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados à comunidade, por meio da saúde. O parlamentar apontou que foi uma alegria e um privilégio poder homenagear a Unimed de Blumenau pelos relevantes serviços, com apoio dos colegas parlamentares. Se dirigiu especialmente ao diretor-presidente da Unimed Blumenau, Alexandre José Ferreira. “Eu me recordo de um dos momentos mais difíceis que passei em relação à saúde de minha irmã e como o senhor prestou sua atenção, seu rápido encaminhamento e pronto atendimento foram fundamentais para que ela pudesse ainda estar conosco”, ressaltou, agradecendo o presidente e enalteceu as ações da Unimed a nível municipal, nacional e internacional. Apontou que a cooperativa faz muito além do que prestar o atendimento no intuito de salvar vidas, ela gera empregos, participa do dia a dia da comunidade e realiza ações sociais.

 

O diretor-presidente da Unimed Blumenau, Alexandre José Ferreira, disse que foi com muita felicidade que recebeu esta homenagem em nome da cooperativa médica. Apontou que há 50 anos a cooperativa contribui com o progresso da cidade e da região. “Orgulhosamente estou à frente desta cooperativa que hoje cuida de 11 cidades e mais de 120 mil vidas na região do Médio Vale do Itajaí. Os nossos cooperados, 600 colaboradores, 860 médicos, parceiros, beneficiários e toda a comunidade contam com a ótima infraestrutura que está sendo ampliada com apoio da tecnologia e da inovação e, acima de tudo, contam com a parceria confiável de uma cooperativa transparente sustentável e pronta para abraçá-los em todos os momentos. Este é o legado que estamos deixando”, ressaltou, apontando que a Unimed Blumenau é destaque entre as 50 maiores operadoras de planos de saúde do país e também agradeceu as diretorias, conselhos cooperados, colaboradores e os antecessores que deixaram este legado. Agradeceu ao vereador Jovino e aos demais parlamentares por conceder esta homenagem.

 

Jovino Cardoso Neto também foi autor da moção destinada à Padaria e Confeitaria Della Nonna, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e por desenvolver um excelente trabalho social em prol do Centro Terapêutico Vida (CTV). “Esta empresa tem contribuído com o enriquecimento, a geração de empregos e a valorização das pessoas, especialmente da região do bairro Vorstadt. A prestação de serviços que a Della Nonna tem feito no município é reconhecida na região e em Blumenau, por isso não poderia deixar passar em branco. Nas minhas conversas com a comunidade sempre mencionam as ações da Della Nonna no município, inclusive as ações sociais e a ajuda prestada a diversas entidades, não somente ao CTV. Vocês com muito carinho e dedicação têm contribuído na área social, através da ajuda a várias entidades. O pastor Flávio do CTV destacou os momentos que vocês têm atendido as demandas não só do CTV, mas de outras entidades. Os meus parabéns por estender a mão ao próximo e àquele que mais necessita”, destacou.

 

O proprietário da Padaria e Confeitaria Della Nonna, Miguel Salvalagio, agradeceu a Deus, a sua família e à Câmara de Vereadores, especialmente ao vereador Jovino Cardoso pelo reconhecimento em nome de toda a equipe. Disse que foi uma grata surpresa. Apontou que o que o trouxe até este momento especial foi a ação social que fazem ao Centro Terapêutico Vida (CTV), por muito anos. Explicou que o CTV tem a missão de acolher e proporcionar a recuperação de pessoas com dependência química. “Este trabalho nos comoveu e nos motivou a colaborar, através da doação diária de alimentos a serem consumidos pelos internados, inclusive, a Della Nonna já contratou algumas pessoas recuperadas pelo CTV e nos orgulha muito em ser um elo entre a recuperação e a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. Somos gratos por esta parceria”, destacou, reafirmando o compromisso de continuar ajudando esta instituição para a construção de uma sociedade melhor. Por fim contou um pouco dos 27 anos de história da padaria, que está localizada na rua São Bento, no Vorstadt, e conta com 38 colaboradores diretos nos diversos departamentos. Além disso falou dos serviços e produtos oferecidos aos clientes e dos valores que pautam a empresa. “ Foi com muita dedicação e perseverança que fez com que a padaria se tornasse o sucesso que hoje”, concluiu.

 

Já o parlamentar Marcos da Rosa entregou a moção de louvor ao Instituto Evoluir pelos seus 15 anos de fundação e pelos excelentes serviços prestados à comunidade blumenauense. Ele apresentou um vídeo para explicar como surgiu o projeto “Troque lixo por livro” e, consequentemente, o instituto. O vídeo mostra que projeto iniciou depois que a escritora blumenauense Cristina Marques foi falar de literatura infantil para crianças de uma escola púbica na periferia e teve a ideia de transformar o lixo reciclado em livro. A matéria explicou que o projeto iniciou com parceria de empresas que faziam doação de lixo e com a venda do lixo das empresas, o instituto contratava autores locais e ilustradores de renome internacional e nacional para escrever livros, especialmente para o projeto, e fazia a distribuição em escolas. Cristina ganhou o Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora de 2006. “Esta homenagem é dedicada a senhora Cristina Marques por continuar contribuindo, ajudando e enriquecendo as pessoas. São quase 1 milhão de livros infantis distribuídos gratuitamente para as crianças e alunos. É algo extraordinário. Eu tenho a alegria e orgulho em dizer que a Cristina Marques é de Blumenau, um ser humano extraordinário, embora seu trabalho tenha ultrapassado os limites da cidade e tenha alcançado várias outras do Estado. Estou feliz e orgulhoso em poder fazer esta homenagem”.

 

A escritora de livros Cristina Marques, representando o Instituto Evoluir, explicou que o instituto surgiu em 2006 e foi quando ela ganhou o Prêmio Nacional Sebrae Mulher Empreendedora. Apontou que no projeto “Troque lixo por livro” foi procurada por empresas que gostariam de contribuir de outra forma. “As parcerias com as empresas são através dos projetos de lei de renúncia, porque é uma forma inteligente de utilizar dos impostos para promover o crescimento onde estamos e com isso o projeto mudou para “Livro Livre”. Todas as empresas têm lucro real. No ministério, nós temos a maior pontuação quanto ao resultado pelos projetos da Lei de incentivo à cultura, apontou. “Eu trabalho para colocar o livro na mão para que a criança tenha mais do que amor no coração, tenha conhecimento e imaginação, que serão as duas armas que darão a possibilidade de enfrentar todos os desafios da vida e crescer de dentro para fora. Acima de tudo o que mais nos estimula é fazer a diferença na vida de milhões de crianças”, enfatizou, recordando as primeiras empresas que apoiaram o projeto e também mostrou o depoimento de um representante de empresa que, segundo ela, é a maior patrocinadora e apoiadora dos projetos do instituto.   

 

A sessão solene será reprisada pela TVL, neste sábado, 9 de outubro, às 21h15, no canal 14 da NET e também está disponível no YouTube.

 

Veja Também!

O vídeo da Sessão Solene na íntegra

A galeria de fotos da Sessão Solene

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content